O Ultra Music Festival, considerado o evento que abre a temporada de grandes festivais globais a cada ano, não resistiu mais uma vez à situação da pandemia do COVID-19 e teve a edição de 2021 oficialmente cancelada.
Essa decisão já era esperada visto que a data programada era no mês de março e a situação da pandemia ainda não está controlada nos EUA, ainda mais que o festival recebe visitantes do mundo todo. O comunicado demorou a sair, visto que os organizadores ainda estavam tentando fechar a nova data e localização, que foram definidos para 25, 26, 27 de março de 2022 no Bayfront Park, em Miami.
Na mensagem postada no site e redes sociais, os organizadores do Ultra disseram: “Sabemos que vocês estão ansiosos por aqueles momentos mágicos em que nos perdemos nas batidas, fascinados pela produção e rodeados por velhos e novos amigos de todo o mundo que só podem ser vivenciados em um festival, mas infelizmente ainda não é seguro o suficiente para que isso aconteça.”
Em seguida, confirmam as datas que solicitaram para 2022 na carta enviada à prefeitura. “Dado o estado atual da pandemia COVID-19, em relação às aglomerações em massa e considerações de saúde pública, estamos profundamente tristes por sermos forçados a reagendar o Ultra Music Festival para 25, 26, 27 de março de 2022.” Quem já comprou os ingressos deve ficar atento ao e-mail do Ultra para mais detalhes.
Confira o comunicado oficial (em inglês):
O cancelamento do Ultra Miami 2021 segue outros grandes festivais de primavera e verão que também tiveram que ser adiados, incluindo Glastonbury, Coachella e Defqon.1. Vamos ficar de olho para ver se outros grandes eventos mundiais seguirão essa decisão.
Leia Também: Quanto custa ir para o Ultra Miami?