Jonas Blue, nome artístico por trás de Guy James Robin, é um DJ e produtor musical britânico nascido em Londres. Seu sucesso em anos de carreira tem sido cada vez mais crescente, tanto que recebeu certificados de platina mais de 130 vezes ao redor do mundo por acumular singles de sucesso, como 'Fast Car', 'Perfect Strangers', 'Mama' e 'Polaroid', sua colaboração com Liam Payne. Além disso, Jonas Blue também possui créditos de produção em outros singles globais de sucesso estrondoso, incluindo 'My Head & My Heart' de Ava Max. Com mais de 20 bilhões de streams e mais de 92 milhões de vendas de singles, o artista é um DJ considerado como um dos nomes mais fortes e proeminentes quando se trata de música pop.
O DJ britânico acabou de lançar o novo single 'Rest Of My Life' sob seu projeto colaborativo com Sam Feldt, 'Endless Summer'. Ao reunir dois grandes nomes da música eletrônica, o projeto trata do escapismo que os fãs de música eletrônica encontram na rave e ainda terá lançamentos para o ano de 2024. Além disso, Jonas Blue também lançou recentemente um remix para a música ‘yes, and?’ de Ariana Grande.
O seu sucesso tem crescido cada vez mais e isso pôde ser visto de perto pelos brasileiros, já que Jonas Blue esteve no Brasil em fevereiro para a realização de vários shows na temporada de Carnaval. O artista se apresentou em eventos como Samba de Santa Clara (Rio de Janeiro), P12 (Florianópolis), Lá Vou Eu e Bloco Dre Tarde (ambos em São Paulo).
.jpg)
*Imagem: divulgação | Jonas Blue no Bloco Dre Tarde em São Paulo.
Tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista com o artista e ele nos contou como foi essa temporada de shows em terras brasileiras, além de dar um spoiler do que vem por aí em sua carreira. Confira:
1. Você teve algumas datas pelo Brasil agora em fevereiro durante o Carnaval. O que chamou sua atenção sobre a cultura e tradição do Carnaval?
A energia!!! Foi meu primeiro Carnaval e, honestamente, foi uma experiência incrível, você realmente podia sentir o espírito do Carnaval - as roupas de todos para o Carnaval também eram incríveis.
2. Como foi a experiência de tocar em um carro alegórico para milhares de pessoas em uma das avenidas mais importantes de São Paulo? O que você achou diferente sobre isso?
Sinceramente, insano. Todos realmente vieram para a festa - eles dançaram sem parar o tempo todo e eu consegui identificar alguns verdadeiros fãs na multidão que sabiam as letras de todas as minhas músicas. Realmente aproveitei muito e mal posso esperar para voltar lá.
3. Você teve a oportunidade de experimentar alguma comida típica brasileira durante sua estadia para os shows? Se sim, qual foi a sua favorita?
Acho que se você me segue no Instagram, pode ter visto que percebi que eu tive uma séria obsessão por açaí. Muitas pessoas me mandaram mensagens para me dar dicas de onde comer o melhor açaí e eu não fiquei desapontado.

*Imagem: reprodução Instagram @jonasblue
4. Quais artistas brasileiros chamaram sua atenção ou quais você tem acompanhado? Há alguém com quem você gostaria de colaborar?
Honestamente, há tantos!! Anitta seria uma artista incrível para entrar no estúdio junto.
5. Você e Sam Feldt se uniram para criar Endless Summer em 2022. Como o projeto surgiu? A ideia é explorar um lado mais profundo em comparação com seus projetos solo?
Conheço o Sam há bastante tempo e sempre conversamos sobre fazer um single juntos, tínhamos algumas ideias para músicas e, em vez de fazer apenas uma, decidimos fazer o projeto colaborativo Endless Summer.
O novo single combina uma amostra musical de um clássico trance chamado 'Cafe Del Mar' do Energy 52, e uma música incrível escrita por Becky Hill e Dan do Bastille. Juntos, a música simplesmente tinha um pouco de magia, então mergulhamos nisso e produzimos. Assim que tocamos no Ultra Bali no ano passado sabíamos que tínhamos algo especial.
6. O que podemos esperar em 2024 do Endless Summer?
Temos alguns shows marcados, mas pessoalmente este ano estou planejando a tocar menos como DJ e passar muito mais tempo no estúdio. Eu amo tocar, mas tem que haver um equilíbrio entre fazer a música e encontrar esses momentos de magia no estúdio e tocá-los para multidões - ambos são extremamente importantes e claramente se complementam. Então tenho certeza de que haverá novas músicas do Endless Summer, assim como do Jonas Blue.
7. E do Jonas Blue, teremos muitas músicas em 2024? Alguma novidade que você possa compartilhar conosco em primeira mão?
Sim! Na verdade, acabei de lançar meu remix de 'yes, and?' da Ariana Grande e teremos um novo em breve, que devo conseguir te informar nas próximas semanas.
*Imagem de capa: divulgação.
Leia também: Conheça a HIFN, nova gravadora e plataforma artística de Wehbba, que trará techno, literatura e workshops
.jpg)