Entrevista | Viot aquece os motores para Só Track Boa São Paulo

Otávio ApovianOtávio Apovian
23/05/2023 17:23

O Autódromo de Interlagos, um local conhecido por sediar eventos de grande porte, receberá novamente os amantes da música eletrônica e da atmosfera única do "Never Stop Dancing". Com sua ampla estrutura e espaço ao ar livre, o autódromo é ideal para abrigar um evento de grande escala como a Só Track Boa. Atraindo pessoas de todos os lugares do Brasil para celebrar a música e compartilhar momentos inesquecíveis, o STB trouxe um dos line ups mais poderosos de toda sua história, com gigantes nacionais e internacionais. Um dos projetos mais quentes do momento é sem dúvida Viot, que fez seu primeiro lançamento em 2021, e já marcou presença em palcos como NA*F, CAOS Campinas, Cafe de La Musique, Air Rooftop e agora chegou a vez de ver Viot no Só Track Boa São Paulo!

Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe do nosso grupo de WhatsApp Só Track Boa wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

Batemos um papo muito legal com Viot, que comentou sobre a história do projeto, seu trabalho no estúdio, novidades e muito mais! Vem conferir:

Fala Viot! Tudo em cima? Começa contando pra gente um pouco de como tudo começou. Como foi seu primeiro contato com a música eletrônica, e quando isso se tornou sua profissão?

Olá amigos! Bom, meu primeiro contato com a música eletrônica foi há 14 anos, quando um amigo meu na escola foi em uma Rave e chegou na sala falando que que tinha sido a melhor noite da sua vida. Antes disso a música eletrônica não era minha praia, mas fui em uma festa com ele, e me apaixonei de primeira. Depois de um ano frequentando festas, decidi que queria me tornar DJ, mas viver disso foi uma longa caminhada, e demorou mais ou menos uns 7 anos até ser meu trabalho principal.

Você já está no mundo da música há vários anos, mas o projeto Viot é relativamente novo, com seu primeiro lançamento em 2021. Como surgiu o projeto, e qual a intenção que você pretende trazer com ele?

Nessa altura da minha carreira, senti a necessidade de poder me expressar minha arte de forma totalmente livre, independente do gênero que eu esteja produzindo. Como Viot eu tento mostrar todas as minhas influências músicas e vivências em forma de música, e assim espero principalmente estar sempre feliz e poder expressar meu trabalho de várias formas, fugindo de um nicho. Espero que se um dia ouvirem uma track minha de House as pessoas falem, isso é Viot, e se eu tiver feito um pagode, também consigam reconhecer minha identidade hahahah.

Você fez parte do projeto Breaking Beatzz por alguns anos. Quais foram os principais aprendizados que você tirou dessa época, e como eles ajudaram a construir o Lauro Viotti de hoje, e o projeto Viot?

O Breaking Beattz foi fundamental em me ensinar a viver e respirar de música, me ajudou a me tornar um artista de verdade, além de várias vivências com meu irmão Zozo pela estrada que foram muito boas e me fazem ter uma maior consciência da jornada que estou trilhando no Viot.

De onde vem sua inspiração para produzir no estúdio? Quais são suas referências tanto musicais, quanto de outras áreas, e que influenciam na sua sonoridade?

Eu sempre busco um tema para minhas músicas, contar uma história mesmo, seja lá qual for. Minhas referências dentro da música eletrônica hoje são várias, mas se fosse pra pegar uma que sempre esteve talvez lá, seria o Jamie Jones. Já fora do eletrônico, atualmente escuto mto RnB, MPB, Hip Hop e música Indie em geral. Minha cidade, Belo Horizonte, também é mto rica musicalmente, o que ajuda bastante na inspiração.

Recentemente você esteve no estúdio com a Chloe Caillet! Como foi esse encontro, e como foi a experiência? Vocês criaram algo juntos?

Foi uma experiência muito da hora! A Chloe é muito gente boa e tem uma bagagem musical muito f*da. Nossos estilos de produção se complementaram bem, visto que eu sou mais o nerd beatmaker do PC, e ela mais musicista nos synths. Fizemos duas músicas, que logo menos vocês vão poder ouvir!

Sua estreia no Só Track Boa São Paulo está chegando e nós estamos super ansiosos! O que você tem preparado para a gente? Já tem algum spoiler que possa compartilhar?

Estou bem ansioso também para o Só Track Boa! Lá espero construir um set de acordo com o momento, testando várias tracks novas e tocando algumas figurinhas que não podem faltar, espero que gostem!

Com certeza os próximos meses serão recheados de muitas músicas chegando por gravadoras bem fera, colaborações bem grandes, e no meu aniversário de 30 anos pretendo soltar três edits, um pra cada década vivida.

Não fique de fora dessa festa que promete ser inesquecível e garanta seus ingressos aqui! Chame os amigos e participe do nosso grupo Só Track Boa wegoout para não perder nenhuma novidade!

Leia também: Só Track Boa São Paulo 2023 | Guia: tudo que você precisa saber