Milhares de pessoas se aglomeraram em um espaço de evento em Paris como parte de um experimento de saúde pública para preparar a França para sediar grandes eventos novamente.
O show na AccorHotels Arena, no leste da capital, leste de Paris, contou com a participação da banda de rock francesa Indochine e do DJ Etienne de Crecy, tocando para um público de 5.000 pessoas.
Os participantes puderam dançar juntos a céu aberto, usando máscaras, mas sem distanciamento social, e supervisionados pela autoridade do hospital público parisiense e puderam ver o show de graça, desde que fizessem três testes de antígeno do coronavírus: dois antes e um depois do show.
“ Os espaços de eventos estão fechados desde março de 2020, isso é injusto. Queríamos avaliar que resposta científica poderíamos trazer ”, disse Angelo Gopée, um dos organizadores do show de sábado.
“Queremos modelar um protocolo aplicável a qualquer pandemia, para que nunca tenhamos que fechar nossos locais novamente”, explicou Gopée, que é diretor geral da Live Nation France.
“ Faz tanto tempo que esperamos pela reabertura desse tipo de evento”, disse a frequentadora do show Camille, 26, da região de Paris. " Então, encontrar um show, além de ser da Indochine, é muito bom."
O toque de recolher às 21h ainda está em vigor em Paris, então o show aconteceu mais cedo do que o normal, com os headliners no palco por volta das 18h. Para maior segurança, os organizadores permitiram a participação apenas de pessoas com idade entre 18 e 45 anos sem comorbidades.
Leia também: Bhaskar se une a Moguai e lança “Shadows” pela Spinnin’ Records