A EXPO E-Music & Art chega mais uma vez para a segunda edição em 2023, no mês de março, com cerca de 12 painéis e mais de 40 palestrantes confirmados, que vão debater sobre vários assuntos, principalmente de como o setor da música eletrônica se encontra no Brasil!
Participe de nosso grupos pra ficar por dentro das novidades e benefícios exclusivos, confira mais sobre neste link!
Expo E-Music & Art
Em sua segunda edição grandes profissionais já foram confirmados, como: Monique Dardenne (co-fundadora WME), Claudio da Rocha Miranda Filho (Rock in Rio / The Town / BRMC), Mário Sérgio (Tomorrowland / Arca), Caio Jacob (Ultra Brasil / 30E) e mais.
E além disso algumas novidades vão acontecer, uma delas é o espaço para “perguntas e respostas”, onde o público pode interagir com alguns players da cena, que estarão disponíveis por cerca de 50 minutos para tirar dúvidas. Outra novidade é a área “demo drop”, que possibilita aos produtores musicais apresentarem suas músicas a Controversia, gravadora do DJ Alok, vale destacar que será disponibilizado um tempo de 10 minutos, onde a gravadora vai avaliar sua faixa, tirar dúvidas e dar feedbacks. O Demo Drop vai ser lançado pelo DJ Kohen, artista oficial da Controversia, que vai assinar em abril sua próxima compilação, se você quer fazer parte disso é só se inscrever nesse link!
A outra novidade dessa edição é o "bate bola", espaço reservado com profissionais de diversas áreas do mercado, destinado para que o público consiga tirar dúvidas e ouvir alguns conselhos por meio de conversas que vão durar cerca de 45 minutos. Pra participar do "bate bola" você deve chegar cedo no clubinho da AUDIO, já que o bate papo acontece por ordem de chegada. Os profissionais que vão participar dos 9 bate bola são: Du Serena (Tribe/DGTL), Vitória Zane e Rodolfo Reis (E-Music Relations), Pedro Miranda (Mundo Psicodélico) e Zaba (Creator), ONErpm, Pontifexx (STMPO Records), Denise Klein e Gabriel Jordão, Victor Lou (DJ e Produtor), Gui Urban (Fotógrafo), Thiago Taung e Bruno Couto (Flashbang).
Os mediadores da EXPO E-Music & Art nesse ano vão ser Victor Flosi, Ella de Vuono, Cissa Gayosso, Tiago Melchior e Gabi Loschi, que vão comandar os painéis no dia 09 de março na AUDIO mais uma vez. O tema da EXPO desse ano vai ser "Brasil como novo epicentro da música eletrônica mundial.", com vários convidados que vão debater sobre os mais variados temas! Os painéis estão divididos até agora da seguinte forma:
- 11h: Sustentabilidade: O que os eventos brasileiros estão fazendo nesse sentido: Ana Carolina, Fernando Lucchesi, Caio Gutierrez e Rita Reis
- 12h: Patrocinadores X Música Eletrônica: Como as marcas estão se inserindo no mercado?: Lara Azevedo, Jessica Otte e Lucas Maciel
- 13h: O aquecimento do setor de eventos no Brasil como nunca antes visto: Mário Sérgio, Du Serena, Caio Jacob e Klaus Pian
- 14h: O desafio dos clubes perante o boom das labels internacionais: Fauze, Eli Iwasa, Eduardo Philipps e Renato Ratier
- 15h: Direitos autorais e recolhimento de royalties: Gazioli, Rodrigo Rodriguez, Ana Paula
- 16h: A evolução da música eletrônica no Brasil: Camilo Rocha, Erick Dias, Alexandre Monteiro e Paula Chalup
- 17h: Conteúdo criativo para redes sociais: Felipe Vassão, Guigo Monfrinato e Tiago Melchior
- 18h: Do zero ao sucesso – Como grandes DJs chegaram onde estão?: Victor Lou, Fernanda Pistelli, Douglas Assis, Diogo Andrade
- 19h: Os segredos por trás dos artistas do Brazilian Storm: Carola, Öwnboss, Sarah Souza e Sandro Horta
- 20h: Diversidade – A importância da representatividade nos eventos: Nelson D, Monique Dardenne, Claudio Miranda, Paulete LindaCelva, Due
- 21h: A saúde na música eletrônica – Reduzindo danos e cuidando da mente: Cláudia Tohi, Lucas Fernandes, Rafaella Bueno e Dre Guazzelli
- 22h: Encontro das gerações – A velha e a nova geração da E-music no Brasil: Almanac, Leo Janeiro, Acid Asian, Murphy e Kenya20HZ
Além de toda a programação dos painéis também vão rolar ativações na EXPO, como a da FLASHBANG, produtora audiovisual que vai levar muitas experiências durante o evento, e além disso, a parceria oficial do evento é a ONErpm, que ajuda você com soluções para qualquer estágio da sua carreira musical.
As outras marcas responsáveis pelas ativações são: Bye Bad, pack de vitaminas do DJ Vintage Culture; M4cro DJs, uma escola especializada para DJs; Euforya, loja de roupa para festivais; Microsom, distribuidora de aparelhos e protetores auditivos; e a Kollectiv Eyewar, loja de óculos de sol!
As bebidas oficiais da EXPO são: Red Bull, Becks, Larios Gin, Jim Beam e Haku Vodka!
Ingressos
Pra acompanhar mais sobre todos esses assuntos garanta já seu ingresso com desconto We Go Out nesse link! (cupom já aplicado)
Mapa do Evento
Pra se localizar melhor dentro da EXPO confira o mapa abaixo:
Edição Anterior
A primeira edição da EXPO E-Music & Art foi realizada pela Agência Today e pela Play BPM, abrigando showcases dos selos Cactunes Records e Todayland, com apresentação de mais de 20 DJs e produtores, além de palestras com mais de 50 grandes players da cena eletrônica, seguidas de uma festa de encerramento comandada por Eli Iwasa, Renato Ratier, Dre Guazzelli, DJ Glen, FFlora, Galucci e HPDR.
A última edição, realizada em 2021, contou com grandes nomes, como: Du Serena, Erick Dias, Renato Ratier e Edu Poppo, que comentaram a necessidade de se ter coragem para a profissão, além de ter o amor como combustível. Eles também abordaram as consequências do período pandêmico para o mercado e a expectativa para o próximo ano, importante para o entretenimento musical.
A Imprensa Especializada foi pauta para Rodolfo Reis, da Play BPM; Bruna Antero, da We Go Out; Ana Luiza Cavalcanti, da DJ Mag Brasil; Luiza Serra, da House Mag; e Alan Medeiros, do Alataj; que ressaltaram a importância da valorização do trabalho dos veículos de imprensa especializados em música eletrônica. Outro tema importante foi debatido no painel Mulheres na Cena, composto por Carola, DJ e produtora; Sarah Correa, manager; Cuca Pimentel, tour manager; Milly Paiva, diretora artística; sob mediação de Lisa Unhlendorff, da M-S Live; que discorreram os desafios de uma indústria majoritariamente masculina, que incluem assédio, diferença salarial e preconceito, bem como os momentos de resiliência e processo de empoderamento que passaram.
Foram mais de 12 horas de evento na EXPO E-Music & Art, que possibilitou aos presentes muito aprendizado, networking e, claro, diversão.