O Festival Sziget acontece em Budapeste, na Hungria, em uma ilha com o mesmo nome do evento. É um dos maiores festivais de música do mundo, e acontece durante uma semana, sempre em agosto, no meio do verão europeu. Todo ano rolam mais de 1000 apresentações em vários palcos espalhados por lá.
Nós fomos na edição de 2013 e adoramos. O festival é um daqueles eventos europeus que você vê todo tipo de estilo e de idade interagindo e aproveitando, desde crianças até pessoas mais velhas. Não é só um festival de música mas de cultura também, com várias intervenções de artistas em cantinhos diferentes do lugar. Durante o dia acontecem os shows principais e durante a noite tem várias tendas de música eletrônica, dá para aproveitar muitas horas por dia. Para quem tem curiosidade, vamos colocar todos as informações para essa edição do Sziget.
Quando
07 a 13 de agosto de 2019.
Onde
Ilha Hajógyári-Sziget - Budapeste.
Onde ficar e Como chegar
Quando nós fomos nós ficamos em um airbnb no centro, perto dos pontos turísticos. Foi bem fácil de ir e voltar do festival já que existem trens que fazem o trajeto e te deixam na ponte que atravessa para a ilha. Outra opção é ficar acampado durante os dias de festival - o ingresso dá direito ao camping e opções de barracas pré-montadas.
Ingressos
Os ingressos para os 7 dias de festival custam 299 EUR, para 5 dias 275 EUR, para três dias 189 EUR e para um dia só 70 EUR.
Line up
O line up de 2019 tem como headliners Ed Sheeran, Florence + The Machine, Foo Fighters, The 1975, Post Malone, Twenty One Pilots, Martin Garrix e The National! Confira a lista de artistas abaixo:
Mais informações
Quando você entra no festival você recebe um passaporte e vira um cidadão do Sziget. Esse passaporte explica onde fica cada coisa e tem todos os horários de cada atração que vai rolar por lá. O festival preza pela diversidade, já que reúne mais de 100 países, diferentes línguas, crenças, interesses e gostos.
Se você está programando ir para o Sziget, separe uns dias a mais para conhecer Budapeste. A cidade é linda e com certeza vale o passeio!
Leia também: Melhores festivais do mundo, segundo a DJ Mag