Acumulando mais de 75 milhões de plays nas plataformas de streaming, o DJ e produtor paulista Flakkë já recebeu suporte de nomes como Alok, Vintage Culture, KVHS e KSHMR e é autor de uma série de hits lançados por algumas das mais expressivas gravadoras do universo da música eletrônica. Agora, o artista se prepara para um novo ciclo em sua carreira e o primeiro passo é o EP de cinco faixas intitulado "Trauma Bond". O lançamento é um marco para Flakkë, já que trata-se de uma jornada musical que percorre um período extremamente delicado de sua vida pessoal, da depressão ao resgate da motivação.
“Trauma Bond’ é sem dúvidas o trabalho mais artístico que já produzi até agora. Foi depois de produzir faixas como ‘Bleed 4 Me’ e ‘Hollow’ que voltei a ter esperança em sair da situação depressiva em que me encontrava. A música sempre foi tudo pra mim, e o ‘Trauma Bond’ é a personificação da minha melhora, não só por ter sido a grande virada de chave na minha vida pós pandemia, mas também por ser um EP onde escrevi junto com Like Lions todas as letras, e toquei todos os instrumentos. É um álbum extremamente autoral’” - Francisco Borelli, Flakkë
https://open.spotify.com/embed/album/7I0wgP4CyZkw6Ba93N00jO?utm_source=generator
Olhando retrospectivamente para as motivações e as consequências da criação do EP “Trauma Bond”, Flakkë percebeu o quão fundamental a música foi para ele, e para poder ajudar outras pessoas a sairem de momentos difíceis de suas vidas, decidiu em doar uma porcentagem de todo os frutos do EP para duas ONGs: ABRATA, que se dedica exclusivamente a dar suporte e aborda temas relacionados à saúde mental ; e o Projeto Guri, que serve de apoio e ensina música para crianças e adolescentes.
O EP é composto por 4 músicas e um interlúdio e todas as faixas, cada uma a seu modo, abordam os temas que mais atingiram Flakkë durante os últimos dois anos: relacionamentos tóxicos e a depressão.
“Apesar de tudo, aquela fase já passou. Esse EP vai ficar para sempre marcado na minha história e agora eu estou em um novo ciclo. Meu principal objetivo em lançar esse EP é que eu possa de alguma forma ou de outra ajudar pessoas em situações parecidas; pois na realidade, a identidade sonora do EP é diferente do que eu vinha produzindo e é diferente do que pretendo produzir daqui pra frente. O ’Trauma Bond’ é uma história a parte dentro da minha carreira, é um trabalho artístico, onde tudo que fiz foi expressar o que sentia.” - Flakkë
Leia também: DEADLINE apresenta set bombástico explorando o lado underground do Future Rave