Francesca Sardi e Liguori lançam collab psicodélica "Purple Rain"

Otávio ApovianOtávio Apovian
16/03/2022 18:05

A faixa "Purple Rain", de Prince, é um clássico que fala sobre o Apocalipse e o céu de fim de mundo e faz sucesso até hoje. Inspiradas pela psicodelia do "Príncipe do Pop", Francesca Sardi e Liguori uniram forças numa collab que traz uma nova cara para o clássico, lançada no dia 11 de março.

Ao contrário de Prince, a "Purple Rain" dos DJs é um house bem dançante, com muito groove e linha de baixo bem marcada. A psicodelia se faz presente na letra, que também fala de um céu surreal: " Summers in the backyard watching purple rain". 

A track é a primeira collab de Francesca e Liguori e foi lançada pela label HOUSEWORK.

https://open.spotify.com/embed/album/3HwT2IUvJw3fNFb8SdTG5T?utm_source=generator&theme=0

Sobre Liguori:

Liguori é um artista que se destaca pelo seu carisma e versatilidade, aliado a um estilo único de mixagem. Um especialista em House music, seus sets são fortemente influenciados pelo UK garage dos anos 90, associado ao House contemporâneo, de uma forma acessível e alegre.

Como produtor, tem no portfólio lançamentos pela Toolroom Records, Love & Other, Transa e pela sua própria label, a House Work, plataforma de música eletrônica, que inspira a comunidade paulistana sedenta pela pista de dança desde 2019, com eventos que já passaram pelo museu de arte contemporânea de São Paulo.

Seu lançamento "Off my shoulders" pela Toolroom Records teve o suporte de David Guetta, Roger Sanchez, Mark Knight, entre outros, além de ser tocada na BBC Radio 1 , Kiss FM e Dance XL da Apple Music. A faixa chegou a posição # 7 no chart de House da Beatport e # 2 no chart de Dance na iTunes da América Latina.

Sobre Francesca Sardi

Francesca Sardi é uma artista experiente, apesar da pouca idade. Começou sua carreira com 12 anos e já reúne no currículo festivais internacionais como Burning Man (EUA), Breakway (México) e Summer Music Festival (EUA). Assim como as apresentações, suas produções têm um repertório, repleto de remixes exclusivos além de músicas autorais, com foco na House Music. 

Seus releases cativaram rapidamente o público, começando pela sua versão do hino "Keep On Rising" de Ian Carey, seguido de "Banho de Folhas" de Luedji Luna, artista consagrada no cenário brasileiro. Seu último single autoral, Booty Down, foi a primeira collab entre DJs mulheres da gravadora russa Mix feed, tendo atingido a marca de mais de 100.000 plays com 3 dias do seu lançamento.

Leia também: Bhaskar e Breaking Beatzz lançam "Higher" pela CONTROVERSIA