No dia 7 de junho, a Glitterbox aterrisa na ARCA em São Paulo para uma noite que promete ser inesquecível. A primeira edição da Glitterbox vem com um line up de artistas de renome mundial, incluindo The Shapeshifters, Aline Rocha B2B DJ Meme, From House to Disco B2B Lucas Rios, Dave Lee, Natasha Diggs e Melvo Baptiste. Com uma produção impecável, decoração deslumbrante e uma energia incomparável, a Glitterbox São Paulo na ARCA é um evento imperdível para todos os amantes da house e disco, que vão encontrar nesta noite um espaço de liberdade e positividade, e claro, muita música.
Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe do nosso grupo de WhatsApp Festas ARCA wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!
Nesse post separamos cinco motivos para que você que está na dúvida, ou ainda não conhece a ARCA ou Glitterbox, se apaixone por esse universo e participe dessa noite inesquecível, confira:
1) ARCA
Na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo está a ARCA, que desde 2018 vem promovendo a arte e a cultura na capital paulista. É um lugar dedicado à promoção da arte, da cultura e da criatividade, que se dá como uma tela em branco, capaz de abrigar uma série de atividades, desde exposições de arte, até oficinas palestras, eventos corporativos e é claro, muita música eletrônica.
Com capacidade para receber mais de 6 mil pessoas, a ARCA já foi palco de incontáveis noites inesquecíveis com os maiores projetos de música eletrônica da atualidade. Abrangendo um espectro amplo tanto em sonoridade quanto em produção artística, o espaço já recebeu festas, selos e artistas nacionais e internacionais como elrow, Tantsa, Time Warp, KNTXT de Charlotte De Witte, HOLO de Eric Prydz, duas edições da Afterlife, do duo italiano Tale of Us, o NA*F, festival de FISHER e Chris Lake, Alok Experience, Drumcode, Anjunadeep, entre muitos outros. Chegou a vez da Glitterbox ocupar a ARCA e fazer as estruturas tremerem com a Disco Music!
A experiência na ARCA é sem dúvida uma das mais especiais da noite paulistana, pois traz, a cada abertura, uma sensação completamente nova, se adaptando perfeitamente a cada proposta.
2) Glitterbox
Pela primeira vez no Brasil, a Glitterbox vai trazer toda sua energia e pegada única para a ARCA. Diretamente de Ibiza, Glitterbox é conhecida por construir uma atmosfera de festa inclusiva e enérgica, projetada para unir todas as idades, gostos e estilos de vida na pista de dança. Criando noites e festas por todo o globo, Glitterbox vem reunindo os maiores nomes do House e Disco como Louie Vega, Kenny Dope, Jayda G, Bob Sinclar, Dimitri From Paris, Honey Dijon, Purple Disco Machine, Horse Meat Disco, Moodymann, Folamour e muito mais. Agora é a vez de The Shapeshifters, Aline Rocha B2B DJ Meme, From House to Disco B2B Lucas Rios, Dave Lee, Natasha Diggs e Melvo Baptiste fazerem o nome da Glitterbox em terras brasileiras.
Criando uma vibe única e mesclando a mente, o corpo e a alma, os dançarinos, artistas e produções colidem para criar momentos inesquecíveis em todo o mundo, a Glitterbox já passou por clubs como HÏ Ibiza, Printworks de Londres, The Warehouse Project, Creamfields, IVY Sydney, Tomorrowland, Rex Club em Paris e o icônico Pride e House of Yes de Nova York, e agora chega a vez da ARCA Spaces receber esse que é um dos mais celebrados selos da dance music de todo o globo.
3) Sonoridade
A Glitterbox é conhecida por trazer artistas emergentes que estão criando uma nova onda de música disco e house, além de representar como nunca os clássicos envelhecem como vinho. Com o objetivo de resgatar o espírito das antigas festas disco, incorporando novas produções e remixes de artistas contemporâneos, a pegada do som que a Glitterbox representa é cheia de energia, com vocais soulful, muita Disco Music, House Music com muito groove e uma pegada funky divertida e leve .
Sons contagiantes, dançantes, muito groove, batidas constantes e vocais que levam a energia lá em cima. A sonoridade da Glitterbox é alegre, vibrante e cheia de energia, criando uma atmosfera de celebração e festa em qualquer pista de dança e na ARCA não será diferente, já que teremos um line up pra lá de estrondoso!
https://www.youtube.com/embed/FVSkGEpfUXc
4) Line up
Reunindo oito projetos absolutamente bombásticos, entre representantes nacionais e internacionais, o line up da estreia da Glitterbox em São Paulo é sem sombra de dúvida um dos mais quentes o ano. Muito Soulful House, Disco e Groove e vão ecoar na pista da ARCA das 22:00 às 7:00!
Começando pelos nomes brasileiros temos Aline Rocha, que está envolvida no mundo da música há quase 20 anos, sempre viajando entre os mais variados tons de House e Disco Music. A artista tem no currículo apresentações na Croácia pela Defected Records, além de ter se apresentado no Rock In Rio, Lollapalooza, D-Edge, Hï Ibiza entre muitos outros clubs e festivais. DJ Meme, conhecido "das antigas", é autor de trilha sonora de filmes, novelas e comerciais, produções para grandes artistas como Lulu Santos e Gabriel o Pensador, além dos internacionais como Shakira, Gloria Estefan, David Morales, Frankie Knuckles e Dimitri from Paris, fora remixes de clássicos pelo mundo todo e promete trazer muitas tracks clássicas para a estreia da Glitterbox no Brasil.
Em seguida temos os residentes locais. O projeto From House To Disco é formado por Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, DJs e produtoras que vem construindo uma identidade sonora única e muito envolvente, o projeto viaja por diferentes sonoridades, trazendo o que há de melhor e mais refinado na House Music e Disco. Lucas Rios é DJ residente da Festa Faísca, réveillon que vem ganhando mais visibilidade a ca da ano que passa em Cumuruxatiba, na Bahia. Viajando pelos tons de House, o artista é conhecido por sua identidade sonora única e pela Tríade, plataforma que recebe inúmeros artistas para podcasts e eventos presenciais por diversos locais pelo Brasil.
Como residente de duas das instituições culturais mais clássicas de música de Nova York, Soul in the Horn e a festa all 45 Mobile Mondays!, Natasha Diggs segue botando energia e liberdade nas pistas de dança em todo o mundo, tornando-se uma das DJs mais vibrantes e procuradas do mundo. Com sua pegada única no universo da música, Diggs já teve uma residência semanal no aclamado clube Output, em Brooklyn, com o astro do Hip Hop Q-Tip, viajou o mundo com Lauryn Hill, e se envolveu no cenário de soul, disco e house.
Melvo Baptiste é um DJ, produtor musical e apresentador de rádio britânico nascido em West London. Ele cresceu em uma família de amantes da música, colecionadores de discos e dançarinos, o que influenciou fortemente sua paixão pela música e sua habilidade em identificar e compartilhar os melhores sons com o mundo. Melvo tornou-se conhecido por suas habilidades de seleção musical, que incluem um vasto conhecimento de soul, rare groove, funk, disco e house, além de sua capacidade de se conectar com artistas contemporâneos em busca de novos talentos e de se tornar um grande defensor da cena indie.
The Shapeshifters é um projeto formado por Max Reich e Simon Marlin dedicado à House e Disco Music que tem como seu primeiro lançamento nada mais nada menos do que o clássico hit “Lolla’s Theme”, que chegou em 2003 e alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido. Em 2017 Simon passou a comandar o projeto sozinho, e começou a selecionar vocalistas e instrumentistas para construir suas tracks. Em constante movimento e desenvolvimento, o projeto vem lançando faixas que mantém as raízes do seu som original, mas nunca perdendo a atualidade, o que marca sua forte presença na cena.
Por fim, temos Dave Lee, que depois de aposentar seu pseudônimo Joey Negro, faz sua estreia em terras brasileiras, e dedicamos um tópico especialmente para esse gênio revolucionário.
5) Estreia de Dave Lee no Brasil
O britânico Dave Lee é um artista que vem há mais de 30 anos construindo uma carreira sólida e lendária no cenário da House Music, sendo um dos primeiros a incorporar samples da Disco Music em suas produções, o que criou uma estética inteiramente nova. Responsável por faixas, remixes e edits sob diversos pseudônimos como Akabu, Doug Willis, The Sunburst Band, Sessomatto, e Z Factor, o mais conhecido deles era Joey Negro, mas que após 30 anos decidiu por não utilizar mais o pseudônimo. Em respeito à comunidade negra, Dave Lee compartilha um relato da criação do nome Joey Negro em um post no Facebook, que você pode conferir aqui.
Em 1988 Dave Lee apresenta ao mundo seu primeiro selo, o Republic Records, conhecido por trazer as primeiras tracks de soulful house, e anos mais tarde foi a vez da Z Records. Uma das gravadoras de House Music mais respeitadas do mundo, a Z lançou e continua lançando clássicos do gênero, faixas originais e remixes cheios de groove e movimento, com energia pra lá de positiva.
Ao longo dos anos 90 e 2000 até hoje, Dave Lee vem produzindo diversas faixas e remixes sob vários dos seus pseudônimos para alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo Roxy Music, Bob Marley, Roisin Murphy, Pet Shops Boys, Diana Ross, Grace Jones, Lionel Richie, Mariah Carey e Tears For Fears. Ao lado de nomes como Nile Rodgers, Daft Punk, Jamiroquai e Dimitri From Paris, ele é um dos poucos artistas a manter a Disco Music ainda em alta, e promete derreter a pista do Glitterbox na ARCA.
Não fique de fora dessa noite inesquecível, e garanta seus ingressos aqui, e não perder nenhuma novidade sobre as festas, participe do nosso grupo de WhatsApp Festas ARCA wegoout e para conferir nossos outros grupos clique aqui!
Leia também: Glitterbox São Paulo anuncia line up bombástico! Conheça os artistas!