Em sua segunda edição, o GPWeek ganha novas dimensões e passa a ter dois dias de duração, 4 e 5 de novembro, no Allianz Parque em São Paulo, e confirma Kendrick Lamar como headliner do segundo dia! Além do rapper mais importante de sua geração, o dia 5 ainda conta com Thundercat e SOFI TUKKER.
Tendo a música como condutor de emoções e agente de impacto na vida das pessoas, o evento antecede a etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, na capital paulista, e tem o objetivo de celebrar os diversos sons e trilhas em uma das semanas mais importantes do calendário esportivo e cultural da cidade de São Paulo. O GPWeek já havia anunciado os shows do primeiro dia, 4 de novembro, com Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly e JXDN.
- Realizado pela 30e e apresentado pela Heineken, o GPWeek já tem ingressos disponíveis para o dia 4 de novembro com desconto We Go Out acessando este link (antes de escolher o ingresso, selecionar a modalidade: GPWEEK RP e depois insira o código de desconto: wegoout) e para o dia 5 de novembro através deste link (sem cupom) A bilheteria física oficial do evento fica no Allianz Parque, Portão A.
“O GPWeek tem o compromisso de celebrar as diferentes manifestações culturais e musicais, então um segundo dia surge como uma nova possibilidade de trazer outros gêneros e artistas para o país. E iniciamos essa expansão do evento de uma maneira muito efetiva, tendo artistas no line-up que estão entre os nomes mais disputados do mercado global”, diz Pepeu Correa, CEO da 30e.
O GPWeek, realizado pela 30e, é apresentado pela Heineken, marca que também tem forte ligação com o Grande Prêmio de Fórmula 1, sendo patrocinadora global e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos. O evento conta também com o Hospital Sancta Maggiore como fornecedor oficial.
Atrações do dia 5 de novembro
Kendrick Lamar
Artista vencedor de vários prêmios de platina (Grammy e Emmy) e co-fundador do selo criativo pgLang, Kendrick Lamar alcançou enorme sucesso cultural e crítico desde o lançamento do seu álbum de estreia Good Kid, M.A.A.D City (2012). Desde a sua estreia, Lamar acumula um total de 17 prêmios Grammy e se tornou o primeiro artista — sem estar ligado à música clássica e ao jazz — a ser agraciado com um Prêmio Pulitzer pelo disco DAMN (2017). O álbum mais recente de Kendrick Lamar, Mr. Morale & The Big Steppers, foi lançado em maio de 2022, recebendo imediatamente ótimas críticas.
Thundercat
O cantor e baixista Stephen Bruner, mais conhecido como Thundercat, é um dos nomes mais inventivos da música contemporânea. O artista lançou seu álbum mais recente, It Is What It Is, na primavera de 2020. O álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de R&B Progressivo no 63º GRAMMY Awards e lista contribuições musicais de Ty Dolla $ign, Childish Gambino, Lil B, Kamasi Washington, Steve Lacy, Steve Arrington, BADBADNOTGOOD, Louis Cole, Pedro Martins e Zack Fox. Thundercat produziu o álbum com parceiro de longa data Flying Lotus, que foi indicado ao GRAMMY na categoria "Produtor do Ano" por seu trabalho no álbum.
Sofi Tukker
O duo passou quase uma década construindo sua reputação global como o grupo mais vibrante e positivo da dance music. O duo americano Sophie Hawley-Weld e o Tucker Halpern são melhores amigos, com personalidades e origens distintas, o que resulta em uma mistura emocionante. Sophie Hawley-Weld fez um intercâmbio de seis meses no Brasil e a cultura do país passou a ser uma de suas grandes paixões e inspirações, o que impacta diretamente na sonoridade produzida pela dupla, que mistura suas batidas eletrônicas a letras cantadas em português, como o single de estreia “Drinkee”, que soma mais de 110 milhões de plays no Spotify (e recebeu uma indicação ao Grammy). Em 2023, SOFI TUKKER estreou o seu novo show no Coachella e, com ele, garantiu presença nos principais festivais do mundo, como Lollapalooza, Governors Ball, Electric Forest e Bonnaroo. “Criamos uma atmosfera do que a música contemporânea deve ser: divertida, sexy, exuberante e repleta de cores vivas”, afirma Sophie Hawley-Weld. O novo single de SOFI TUKKER, “Jacaré”, é uma celebração ao Brasil e à comunidade LGBTQIA+, e tem letra do poeta brasileiro Chacal.
Leia também: GPWeek 2023 com Swedish House Mafia e Kendrick Lamar