No último sábado de Agosto, no dia 27 o Ame Club recebe uma das mais aclamadas gravadoras da Alemanha, a Kompakt. Eleita por críticos como uma das labels que mais contribuíram para a cena da música eletrônica alemã. Conheça um pouco mais dos artistas que comandam a pista do Kompakt Takeover no Ame Club!
Michael Mayer
Um dos fundadores da Kompakt, Mayer é um dos principais artistas da dance music alemã. Michael é apaixonado pela música eletrônica desde a adolescência, quando um vizinho DJ o presenteou com mixtapes e levou-o a um clube local. Aos 18 anos ele já era residente aos sábados na Why Not, a principal balada de sua cidade, Achern.
Apesar de seu casamento com o clube não ter durado tanto, por seu gosto musical ser underground demais para o público, Michael continuou sua jornada pela Dance Music. Em 1993, conheceu Wolfgang e Reinhard Voigt, Jürgen Paape e Jörg Burger, donos da loja de discos Delirium. Mayer começou a trabalhar na loja, e em 1998 ele e seus colegas inauguraram a Kompakt.
Desde então foram diversos lançamentos através deste importante selo e outras grandes gravadoras, remixes de artistas como Pet Shop Boys, Depeche Mode, Foals e Rufus Wainwright, quem somam um catálogo de 23 EPs, 170 remixes e 3 LPs, ao mesmo tempo em que viajava ao redor do mundo concretizando sua reputação como uma das maiores autoridades em Minimal House do planeta. Assista ao set de Mayer no Fort Konstantin, uma fortaleza histórica em Koblenz, Alemanha:
https://www.youtube.com/embed/9RVwoJJmGxE
Barnt
Com mais de 20 anos de carreira, Daniel Ansorge, mais conhecido como Barnt, esbanja um som autêntico e único: um techno metálico que pode ser descrito como estranho ou abstrato, escapista ou psicodélico, mas sempre viciante.
O artista alemão se interessou por música eletrônica desde muito novo, tocando sets semanais de 12 horas nos clubes de Colônia e Dusseldorf cidades de sua região. Mesmo com um hiato na música eletrônica de 5 anos, no qual dedicou-se ao hip-hop, em 2010 Barnt fundou a gravadora Magazine com os amigos Jens-Uwe Beyer e Crato e em 2012 viu sua carreira dar um grande salto com o lançamento do hit “Geffen” pela Cómeme.
Desde então, já foram diversos lançamentos pela Kompakt, como: “You Know Whats Gone”, “This Is For Decor Only” e “Fan”. Assista o talento do alemão, em seu set no Boiler Room em 2017:
https://www.youtube.com/embed/9q7aiVUcTfs
Raxon
Ahmed Raxon nasceu no Egito, mas cresceu em Abu Dhabi numa época na qual não existiam músicas fundamentalmente eletrônicas. Crescendo nos anos 90, Raxon costumava escutar bastante rock, indie e hip-hop, gêneros dos quais conseguia comprar mídias físicas. Sua dose de dance music vinha por uma única estação de rádio: Radio One.
Com a internet e plataformas de download, como LimeWire e Napster, Raxon começou a ter mais acesso ao gênero, ampliando sua base de referências. Apesar de ter começado a carreira como produtor musical em 2004, foi apenas em 2010 que o artista passou a dedicar-se integralmente à música e em 2014 mudou-se para Barcelona.
Com a label alemã Kompakt, Raxon já teve 5 lançamentos: o EP “ Speicher 107” (2019), o single “ Vice” (2021), o álbum “ Sound Of Mind” (2021), o single “ El Multiverse” (2021) e o compilado “ Sound Of Mind Remixes” (2022). Suas obras se destacam por abrangerem do progressive ao indie dance, conheça mais seu som nesse seu set de 2021:
Completam o line um dos pioneiros do techno no Brasil, Renato Ratier, o novo residente do Ame Club, CRUXZ, e o espanhol Nicko Izzo! Garanta já seu ingresso para essa abertura especial, pelo site ou app da Ingresse, lembrando que hoje, 17 de agosto, tem virada de lote. Clique aqui e garanta já o seu.
- Serviço:
- Kompakt Takeover Ame Club
- Data: 27 de agosto de 2022. (17h) Local: Ame Club (Rodovia Dom Pedro I, Km 118, Valinhos/SP)
- Atrações: Barnt, Cruxz, Gui Boratto, Michael Mayer, Nicko Izzo, Raxon, Renato Ratier
- Ingressos: disponíveis via site ou app da Ingresse a partir de 27 de julho.
- Mais infos: ame.club
Leia também: Retorno do Halloween da Castro traz Claptone para São Paulo