Com foco na volta do entretenimento ao vivo, a Holanda será sede do projeto ‘Back to Life’, que planeja uma série de eventos-teste para o mês de janeiro. Já estão confirmados um show e uma festa no Ziggo Dome, em Amsterdam, dois festivais ao ar livre em Lowlands, organizados pela ID&T e Mojo, uma performance de Guido Weijers para 500 convidados no Beatrix Theatre em Utrecht, uma conferência de negócios no Jaarbeurs em Utrecht e jogos de futebol com 1.500 torcedores no NEC e Almere City FC.
Todos os eventos acontecerão com a aprovação do governo, e definirão como será a volta do setor de entretenimento no país. Reforçado com uma análise do Instituto nacional de saúde pública e do meio ambiente, a expectativa é que não demore muito tempo para os eventos voltarem em plena capacidade. A importância de testar diferentes tipos de entretenimento traz um maior entendimento das formas diferentes de controle e de comportamento de cada participante.
Este plano traz esperança depois de tantos meses de cancelamento no setor. Sobre a aprovação do governo holandês, Marcel Elbertse, presidente do Fieldlab Events disse: ‘Esta é a confirmação de que apresentamos um plano de ação sólido. Isso mostra a coragem do governo que agora estão nos dando permissão para organizar os eventos piloto. Sempre enfatizamos que estes podem ocorrer com segurança e são essenciais para todo o setor. Em princípio, cada visitante de um evento piloto terá sido testado negativo, evitando riscos.
Para que os testes aconteçam, os participantes deverão cumprir uma série de regras, como apresentar o resultados do teste de COVID negativo e preenchimento de uma declaração de saúde 24 horas antes do evento. Em alguns casos os participantes terão a temperatura verificada na entrada e em outros casos poderão fazer um teste rápido de Covid na entrada. Além disso, para garantir a segurança de todos, todos que participarem deverão manter distância de pessoas de grupos de risco nas duas semanas após o evento.
Saiba mais sobre todos os detalhes no site do Fieldlab Events!
Leia também: Decibel Open Air anuncia edição de 2021 com Amelie Lens, Fisher, Paul Kalkbrenner e mais