A DJ Pioneer, marca internacional da AlphaTheta Corporation de produtos para DJs, lançou um novo documentário no dia 04 de agosto, detalhando o impacto do COVID-19 no mercado da música eletrônica, desde as primeiras cenas do coronavírus ao estado atual da pandemia.
Intitulado "DISTANT DANCEFLOORS: COVID-19 e a Indústria da Música Eletrônica", o curta-metragem mostra os últimos seis meses pelas lentes da cena da dance music enquanto tenta desvendar as mudanças e o futuro da indústria.
O documentário traz o ponto de vista de artistas como Honey Dijon, Eats Everything, Luciano, Blond:ish, entre outros, em um filme de 32 minutos, que explora como a pandemia afetou essa indústria, desde locais tendo que fechar e shows sendo cancelados até temas sobre transmissões ao vivo e se o distanciamento social pode funcionar em uma pista de dança.
No documentário, Blond:ish diz: “É lamentável a situação em que nos encontramos, mas nos adaptamos, é isso que fazemos, essa é a nossa natureza humana. A questão é: como estamos nos adaptando como indústria da música? E como vamos voltar e solidificar uma nova base sustentável como uma indústria e ser inovadores para todos os outros, para sermos um exemplo?”
Além dos artistas, o vídeo mostra também a opinião de figuras-chave da indústria, como managers e fãs, apresentando uma "visão de 360 graus do impacto econômico, psicológico e social.
“Da noite para o dia, a música parou; locais foram forçados a fechar, festivais e eventos ao vivo cancelados e milhares de meios de subsistência colocados em risco. DISTANT DANCEFLOORS remonta ao início quando o vírus se espalhou; os primeiros avisos, a realização global e o bloqueio resultante.”, detalhou a marca DJ Pioneer sobre o objetivo do DISTANT DANCEFLOOR em uma de suas postagens nas redes sociais.
Assista "DISTANT DANCEFLOORS: COVID-19 e a Indústria da Música Eletrônica" abaixo:
https://www.youtube.com/embed/OphRF8vfOzo?showinfo=0
Veja também nossa Agenda de Festas, Festivais e Sets online