Após mais de uma década, KASINO retorna com single "Get Down"

Otávio ApovianOtávio Apovian
07/10/2022 15:25

Por trás dos grandes hits "Cant Get Over", "Shake It!" e "Clap Your Hands" está o projeto KASINO, que ficou conhecido não só pela música, mas também pelo meme da apresentação no "Sabadaço" ("AÊ, KASINÃO!"). Alguns anos depois, KASINO está de volta, e veio com tudo com seu novo lançamento "Get Down"!

Da união das gravadoras Maxpop Music e Massiva, chegou nesta sexta-feira (07) o single de retorno "Get Down", que surge depois de um hiato de mais de uma década. O novo som cumpre com o que se poderia esperar do KASINO em 2022: a identidade eletrônica pop de seus tempos de ouro, em uma roupagem contemporânea.

https://open.spotify.com/embed/track/0vg1ZGoEcPGJcb5UbXoyko?utm_source=generator

Desde o primeiro segundo fica claro que se trata de uma canção do grupo, com o icônico "Ahn" de "Cant Get Over". O som, entretanto, carrega menos elementos da eurodance que estava em voga nos anos 2000, condensando house clássica (desde a declarada homenagem a "Get Get Down", de Paul Johnson, ao clássico sample de "Check This Out"), nu disco e pitadas do french touch de Daft Punk em um formato bem radiofônico, como não poderia deixar de ser.

Junto de Kraftwerk e Jean-Michel Jarre, o lendário duo francês, inclusive, é uma das principais referências dos fundadores originais do projeto: os produtores JAMM (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte, que agora voltam com capacetes futuristas em uma identidade visual cyberpunk. Ambos têm um longo caminho dedicado à música com suas respectivas carreiras, que seguem firmes e fortes, em paralelo a esse retorno.

Em 2005, o KASINO emplacou "Cant Get Over" na novela "América", da Rede Globo. O sucesso rendeu a oportunidade de se apresentar em vários programas de auditório da TV aberta, incluindo aquele que era o programa de Gilberto Barros nas tardes de sábado da Band — e o resto é história.

Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea "Summer Eletrohits", eles inspiraram toda uma geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil; Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.

É com essa bagagem que JAMM e Duarte resolveram resgatar o passado, trazê-lo de volta à vida depois de 13 anos e, quem sabe, dividir espaço com os astros a quem serviram de inspiração.

"Em 2020, minha empresa, Massiva, adquiriu as marcas KASINO e Maxpop. Motivado pelo carinho dos fãs, senti que o KASINO não havia morrido ou envelhecido, e que merecia uma nova etapa. É uma honra saber que influenciamos tantos nomes importantes, e tenho orgulho em dizer que estamos voltando ainda melhores. Ian e eu temos muita facilidade de produzir juntos, e quando voltamos ao estúdio, sentimos como se não houvesse se passado um dia sequer!", conta Almeida.

"O KASINO é um grande orgulho na minha carreira, e é uma felicidade enorme estar mais uma vez ao lado do JAMM dando vida a esse projeto", complementa Ian.

Já com uma agenda repleta de shows pelo país, a dupla vai se apresentar, a partir de novembro, em formato híbrido, mesclando DJ set com sintetizadores e vocais ao vivo, que serão acompanhados por um espetáculo de luzes e projeções de imagem. Além disso, prometem novas músicas até o fim do ano e um EP no começo de 2023, incluindo colaborações com vocalistas renomados do cenário.

Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!

Leia também: Scorz estreia na Anjunabeats com “Calling”, collab com ALPHA 9