A demanda sem precedentes por música ao vivo fez com que a Live Nation reservasse duas vezes mais shows para 2022 do que em 2019. Em outras palavras, os shows e turnês estão voltando mais fortes do que antes da pandemia.
Entre as turnês já anunciadas para 2022 estão Rage Against the Machine e My Chemical Romance - além de Bad Bunny, Roger Waters, Rina Sawayama e mais.
A empresa também confirmou várias turnês enormes com início em 2021, incluindo Dave Matthews, Megadeth com Lamb of God, Brad Paisley e Chris Stapleton, além de datas no outono para Bonnaroo, Rolling Loud e Electric Daisy Carnival.
O CEO da Live Nation, Michael Rapino, compartilhou esta semana:
"Em todo o mundo, as pessoas estão mostrando a necessidade de sair e se socializar de novo, o que reforça nossa expectativa de que um retorno aos shows será a progressão lógica, já que as vacinas estão prontamente disponíveis para todos que desejam obtê-las. Em geral, esse já é o caso nos Estados Unidos, onde estamos planejando com segurança nossas reaberturas, especialmente para shows ao ar livre, e esperamos que muitos de nossos outros mercados importantes sigam neste verão."
“ Já estamos vendo datas de turnê confirmadas para 2022 subindo dois dígitos em relação ao mesmo período de pré-pandemia de 2019 para 2020”, acrescentou Rapino. “ Muitos desses artistas farão turnês de vários anos, abrangendo os EUA, a Europa e, muitas vezes, a Ásia ou a América Latina, preparando-nos para um forte crescimento de vários anos.”
Leia também: DJ Store By Tomorrowland é a nova loja do festival, dedicada aos DJs, produtores e fãs