Chamando todos para dançar, Luis Redfern e Matheus Magaldi formam o MITA. O novo trabalho da dupla, “This Groove”, chega em parceria com a 2Dutch — gravadora do duo Showtek e sub label da Armada — e traz frequências harmônicas na melhor combinação do Tech House, garantindo muita festa noite adentro.
Impactante, hipnótica e única, essas são as sensações que temos ao ouvir o novo single que carrega na essência as características de baixo e bateria. Com timbragens inovadoras, os produtores revelaram dicas importantes para se chegar num resultado tão limpo e atrativo capaz de atravessar a pista:
https://open.spotify.com/embed/track/6oCtmsSTqg1pOmSg966ltR?utm_source=generator
Perguntamos qual é a principal ferramenta, ou técnica que eles usam pra deixar a track com um groove bem forte, como nesta última. “É difícil citar só uma, mas com certeza o que dá a maior cara para o groove é a bateria e o baixo. Depois, colocando pedaços melódicos ou de vocais junto, acaba criando um groove diferenciado e encorpado”, explicam. Já em termos mais técnicos, a dica é sair do som “seco”, como eles falam: “Saia do som “seco”. Se você quer algo com bastante energia, utilize elementos melódicos no groove ou acompanhando o groove da música, assim você vai preencher mais o espectro sonoro e trará mais energia para ela”.
Deu pra notar também que a faixa carrega alguns dos elementos tradicionais do House, e para unir o melhor de cada gênero dentro da construção de "This Groove", eles ressaltam: “Demorou bastante para conseguirmos encaixar isso no nosso som de forma harmônica e que fizesse sentido. Mas acreditamos que o mais importante é colocar elementos dentro da tonalidade da música e ir testando junto com o groove, é super importante ter uma conversa entre os elementos para o groove ficar encaixadinho. A prática faz com que isso se torne natural na hora de produzir”.
Leia também: Curol e Mehen apresentam releitura de “Olhos Coloridos”