No dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, a capital paulista recebe o festival DGTL SP 2020 e nós já estamos ansiosos para esse momento!
Com o objetivo de superar as expectativas do público e recuperar a confiança da marca depois de alguns problemas de execução na última edição, o DGTL acontecerá em um novo local e terá 17 horas de duração.
O line up foi divulgado em fevereiro e ficamos surpresos com a qualidade da seleção dos artistas, tanto pela força de alguns nomes que tem uma grande base de fãs no Brasil, assim como novidades que estão bombando nas pistas européias e farão suas estreias na nossa terrinha.
Se você ainda está na dúvida se vai ou não para o festival DGTL SP 2020, nós separamos alguns motivos que acreditamos serem suficientes para você não perder esse mega evento:
Artistas internacionais que farão suas estreias no Brasil
Para as estreias, vale destacar o tão aguardado live P.A do alemão Paul Kalkbrenner, um dos maiores nomes do techno de todos os tempos. Sua faixa Sky & Sand, feita em parceria com o irmão Fritz, alcançou milhões de pessoas em todo o mundo e contribuiu para que suas apresentações lotassem estádios em diversas cidades da Europa.
Outra atração imperdível são os ingleses do Orbital, dupla formada em 1989 pelos irmãos Paul e Phill Hartnoll, considerados pioneiros em performances live para a música de pista.
Vale também ficar de olho e incluir na programação a performance inédita dos franceses Agoria e Jeremy Underground.
https://www.youtube.com/embed/09ramqXC49A?si=rNdDuKmBthkY6SKx
Back to Backs memoráveis
Alguns artistas já são incríveis de assistir em seus sets individuais, mas, muitas vezes, a união de dois nomes consegue deixar as apresentações ainda mais dinâmicas e interessantes e o que não vai faltar no DGTL SP serão grandes B2B.
O primeiro destaque vai para os queridinhos que já costumam lotar as pistas brasileiras: Ben Klock e Marcel Dettmann. Além deles, a francesa Jennifer Cardini - mentora do selo Correspondant chega pela primeira vez ao Brasil para se apresentar ao lado do alemão Ame - uma das cabeças por trás da Innervisions.
As conterrâneas Steffi e Virgínia, conhecidas por comandarem os longos finais de semana do Panorama Bar (Berlin) também foram escaladas, assim como a junção energética entre a principal expoente do techno na capital alemã, Ellen Allien com o americano Matrixxman, uma das referências do gênero em seu país.
https://www.youtube.com/embed/gYeuOHhg54E?si=Hdi24AvGdQIN-h8s
Excelente escalação de artistas brasileiros
O time local segue bem representado e será composto por nomes de destaque nos cenários nacional e internacional, como Renato Cohen, Victor Ruiz, Vermelho, Vermelho Wonder (live), Teto Preto (live), Barbara Boeing, Mari Herzer, Martinelli (live), Tessuto, e também por novas revelações, como DJ Malka - produtora e agitadora cultural trans que tem se destacado nas noites de São Paulo e Belo Horizonte.
O DGTL SP também dá as boas vindas ao L'homme Statue, projeto do multiartista francês radicado no Brasil, Loïc Koutana, onde atua como cantor e se prepara para lançar o álbum Ser.
Local: Pavilhão do Anhembi
A cada ano, foram escolhidas diferentes locações para abrigar o festival. Dessa vez, o Anhembi foi o que melhor atendeu aos pré-requisitos da organização para comportar o evento.
O Pavilhão do Anhembi conta com 25 mil metros quadrados e capacidade para receber 20 mil pessoas, em um amplo espaço com atmosfera industrial que será dividido em três palcos, ambiente externo, áreas dedicadas as instalações e performances visuais assinadas por diferentes artistas e coletivos, além de ações sustentáveis para redução de danos ao meio ambiente.
"Tentamos encontrar o local ideal durante três anos e tudo que encontrávamos eram espaços sem estrutura, onde era difícil controlar o calor, os banheiros e o fluxo de multidões. Por isso ouvimos nosso público e decidimos realizar o DGTL São Paulo no Anhembi, onde podemos garantir a melhor experiência para todos", falou Jasper Goossen, idealizador do festival.
Sustentabilidade
Na parte sustentável, todos os anos diferentes ações são realizadas a fim de reduzir o desperdício e as emissões de CO2, aumentar a conscientização e estimular a participação sustentável entre os visitantes. A missão da DGTL é tornar-se o primeiro festival circular do mundo até 2020, o que inclui ser completamente livre de desperdícios e emissões.
Algumas ações praticadas nas edições passadas retornam em 2020 para o DGTL SP, como o incentivo a reutilização do copo de bebida (Copo Eco) - onde o objetivo principal é, além de reduzir o lixo plástico, fazer com que o público possa refletir sobre uma nova perspectiva de reutilizar recursos preciosos e o Smart Energy Plan - plano que maximiza o consumo de energia da rede elétrica e de outras fontes renováveis.
Quer garantir seu ingresso para o DGTL SP 2020? Então compre pelo link, com cupom WEGOOUT que tem desconto na taxa.
Leia Também: Com Boris Brejcha e mais de 40 artistas, Tribe 2020 anuncia line up