O Mundo Psicodélico Festival 2018 aconteceu no dia 08 de dezembro em São Paulo e foi marcado pela qualidade da música eletrônica, pela decoração que honrou psicodelismo do nome e por alguns diferenciais que justificaram o sucesso do evento. Nós fomos lá conferir para contar tudo o que rolou.
Inicialmente a entrada já apresentava uma segurança reforçada, com divisões bem definidas e sinalizadas, com o diferencial de ter como entrada e mimo do festival as famosas pulseiras de pano que marcam o festival, independente da área escolhida para curtir (pista e área vip).
Esta edição contou com muitas novidades e upgrades em comparação ao ano passado, sendo o que mais nos chamou a atenção a estrutura maravilhosamente elaborada, 3 palcos sendo o principal em uma área bem maior, no campo do estádio do Canindé, além de contar com o after mais aguardado para quem não queria deixar de aproveitar ainda mais.
Palco Psicodélico
O maior palco do festival, tinha uma mega estrutura e uma projeção que por si só dava um show à parte, por onde passaram os artistas mais esperados da noite. Por ele passaram DJs consagrados do Progressive Trance como Ace Ventura, Vegas, Sajanka, Mandragora e o famoso Vini Vici, que para nós foi a melhor apresentação da noite.
Palco Mundo
O palco mundo recebeu diversos DJs do techno e foi instalado em uma parte coberta e circular. Com o palco centralizado e uma pista 360°, foi possível vivenciar uma experiência única.
Palco Brasil
Com um palco alternativo voltado para o hip hop, rap e reggae, o festival abrangeu um público ainda maior. Pelo Palco Brasil passaram diversos cantores como Edi Rock vs Dexter, Ventania e Maneva.
Não podemos deixar de falar o quanto a estrutura nos surpreendeu, era um ambiente que inseria todo mundo a aquele estilo musical, com uma mega produção.
Diferenciais do Mundo Psicodélico Festival 2018
Chill Out
Para quem pulou muito e queria dar uma pausa para descansar um pouco, o evento contava com Chill Out, com um espaço com diversos bancos em meio às árvores. Além disso enquanto as energias eram retomadas, podia-se recarregar o celular nos totens espalhados pelo local.
Tattoo
E para quem estava inserido na vibe do festival, o Mundo Psicodélico trouxe aos amantes de tatuagens um estande móvel. É isso mesmo, além de aproveitar toda a estrutura e música, você ainda podia eternizar aquele momento. Os preços das tattoo variavam de acordo com o tamanho e modelo.
Loja oficial
Aos amantes de lembrancinhas, como nós, não poderia faltar a nossa amada lojinha oficial do evento, tinha tanta coisa que era para deixar até quem não é indeciso, na dúvida. As opções iam desde cordões personalizados do evento, até camisetas e cocares, marca registrada de bons amantes de música eletrônica raiz.
Redução de Danos e Ambulatório
Além de proporcionar boas horas de muita curtição, a um nível de música de alta qualidade, o festival prezou também pelo bem-estar de todos que ali estavam. Isso porque além da equipe médica de plantão e do corpo de bombeiros, o local contava com um espaço para atender aqueles que passaram um pouquinho da conta.
Intervenções Artísticas
Não satisfeitos com toda a estrutura e pirotecnias dos palcos, ainda pudemos nos sentir mais próximos através das intervenções artísticas, com diversos artistas de circo, fazendo suas apresentações no meio do público, como malabares, pirofagia e pintura de painéis ao vivo de grafite. E, para fechar com chave de ouro, amanhecendo ao som de Vegas, eis que surgiu no alto do Estádio de Canindé um show espetacular em cima do slackline.
Participamos da primeira edição no ano passado e esse ano conseguimos perceber o quanto o festival cresceu e nos surpreendeu, super recomendamos e mal podemos esperar pela próxima edição! Vem Mundo Psicodélico Festival 2019!
Texto por: Natalia Bueno e Marco Bueno