O que esperar do Zytrons, novo festival do Roberto Medina, fundador do Rock in Rio

Bruna AnteroBruna Antero
03/10/2017 10:38

Na semana passada o produtor do Rock in Rio, Roberto Medina, apresentou um novo festival, que deve acontecer no Rio de Janeiro em outubro ou novembro de 2018. O nome escolhido foi Zytrons, e o evento pretende misturar música, games, entretenimento e discussões socioambientais, com uma temática alienígena, que deve ser adaptada para cada cantinho do evento.

Achamos o conceito muito interessante, até porque um dos pontos que o Rock in Rio não trabalha tão bem é nessa temática personalizada. Criar um "planeta paralelo" durante três finais de semana parece um tanto quanto convidativo, ainda mais se tiver um foco em jovens e amantes do universo geek. Hoje alguns grandes festivais de música, como o Tomorrowland, conseguem trazer para o evento uma fantasia onde as pessoas realmente se sentem em um mundo paralelo, então acreditamos que o Medina queira seguir no mesmo caminho ou, quem sabe, ir além.

O festival promete, além de mais de 24 grandes atrações musicais (nacionais e internacionais), uma tirolesa, montanha com pista de neve de verdade, rua futurista, roda gigante, montanha russa, área para games e área vip tematizada. As três arenas olímpicas receberão patinação do gelo, apresentação do Cirque de Soleil e exposições/debates sobre o futuro. 

O que nos pareceu um pouco questionável é como o Zytrons fará para não parecer um "Rock in Rio fantasiado", por ser exatamente no mesmo lugar (Parque Olímpico) e trazer tantas referências parecidas (tirolesa, roda gigante, montanha russa, atrações similares). Mas acreditamos que o Medina, com sua cabeça visionária, tem uma proposta que deve ser executada com excelência para que seja um festival da mesma magnitude do que foi prometido no video de apresentação que foi mostrado no evento, mas já foi tirado do ar.

Leia Também