Este ano será histórico para quem gosta de festivais. Além dos já tradicionais que vão acontecer durante o ano, novos nomes chegam com muita força para sacudir o mercado. Vamos falar dos principais festivais no Brasil em 2017 que vão rolar até o final do ano:
Lollapalooza Quando: 25 e 26 de março
Onde: Autódromo de Interlagos - São Paulo
Há uns anos o Lollapalooza se tornou um dos festivais mais esperados aqui no Brasil. Com uma pegada mais indie rock, traz grandes bandas em dois dias de evento. Nos últimos anos tem apostado em grandes nome da música eletrônica também fazendo parte dos seus principais palcos.
Electric Zoo
Quando: 21 de abril
Onde: São Paulo - Autódromo de Interlagos
Pela primeira vez no Brasil, o festival norte-americano chega em solo nacional. Além de trazer o clima de "selva" para a cidade de São Paulo, promete vários artistas internacionais de vários gêneros, com foco em EDM no palco principal e DJs de Techno agitando o palco Awakenings, nome de outro festival holandês que também chega por aqui no segundo semestre.
DGTL Quando: 06 de maio
Onde: São Paulo
O Festival holandês DGTL foca em ter no line up uma mescla de nomes de ponta da música eletrônica voltados para o techno junto com novos nomes que estão se destacando no mercado.
Maximus Festival Quando: 13 de maio
Onde: Interlagos - São Paulo
Ano passado rolou a a primeiríssima edição do festival de hard rock e heavy metal Maximus Festival. O evento promete trazer novidades e crescer esse ano, continuando com sua temática diferenciada de um festival de rock pesado.
Rock in Rio
Quando: 15-17 e 21-25 de setembro
Onde: Cidade do Rock - Rio de Janeiro
O que falar do maior festival do Brasil, consolidado há décadas? Esse ano é ano de escutar "uooo, uooo, uooo Rock in Rio" e aproveitar vários shows de artistas internacionais e nacionais no Rio de Janeiro!
Ultra Brasil
Quando: 12, 13 e 14 de outubro
Onde: Sambódromo do Rio de Janeiro
O Festival rolou no Brasil em 2016 e foi confirmado no mesmo local esse ano. O sambódromo ganhará novos espaços, novas áreas de consumo e os palcos ganharão melhorias.