Renato Ratier, um dos nomes mais presentes da cena eletrônica brasileira, foi e continua sendo um grande precursor do gênero e da cultura em nosso país. Responsável por grandes e importantes mudanças no cenário clubber nacional, Ratier é o nome responsável pelo prestigiado D-Edge, em que, em São Paulo, encontrou sua casa. O DJ, produtor e empresário está prestes a fazer mais uma mudança Surreal na cena do Brasil.
Mas a participação deste personagem histórico pra cena eletrônica está longe de acabar. No momento, Renato Ratier está trabalhando em um novo complexo artístico localizado na cidade de Camboriú, batizado como Surreal. O objetivo é trazer uma experiência cultural inédita a Santa Catarina. Com 92 mil metros quadrados, o complexo abrigará uma diversidade de eventos, com foco na música contemporânea e nas mais diversas culturas artísticas.Totalmente modulável, poderá receber desde festas próprias a grandes shows e festivais, além de eventos sociais e corporativos.
Na última semana, o Surreal compartilhou nas suas redes sociais a programação de artistas para o verão 2021/2022. Composto por nomes gigantescos da cena internacional, bem como muitos nomes pouco conhecidos, mas que com certeza merecem toda a atenção por seu talento, a programação do Surreal empolgou todos os fãs de música eletrônica do Brasil, e promete aquecer a cena da melhor forma nos próximos meses.
Leia também: Renato Ratier anuncia complexo artístico Surreal em Balneário Camboriú
Otávio Apovian
Graduado em Publicidade (ESPM-SP); DJ e produtor musical no projeto Apollorabbit. Onde encontrar: nas pistas mais obscuras e com sons cabeçudos