Em seu club e nas festas que promove, o TORO evidencia o som em que mais acredita, desenvolvendo uma estética e um conceito sonoro próprios. A fim de promover ainda mais esse conceito artístico, criou-se a TORO REC, que vai lançar tracks em formato digital.
A partir da cartilha defendida pelo TORO, a proposta dos lançamentos será apresentar sons atuais e minimalistas. “ O Brasil possui muitos artistas bons de Tech House e Mimimal Deep-Tech” comenta Gustavo Cechinel, um dos nomes por trás do TORO. " Vamos explorar esse nicho por meio dos lançamentos, gigs dos artistas no club e, futuramente, apresentações pelo mundo inteiro”, destaca.
O trabalho de A&R, divisão de artistas e repertório da gravadora, responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos, será assinado pelos produtores Lucas Cesquim e Lúcio Merçon, do projeto Drunk&Play. O duo, que carrega com propriedade ímpar o estilo proposto pela gravadora, será responsável pela curadoria artística do selo ao lado de outra dupla, Gamatech, de Gustavo Cechinel e Maria Rodrigues.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro lançamento do TORO REC será apresentado no próximo dia 30 de julho. O release, de nome Launch Edition VA, será uma compilação com oito faixas produzidas por 9 projetos brasileiros: Brisotti (SP), Drunk & Play (ES), ENNE (RJ), Jame C (MG), Na7an (MG), Ragie Ban (DF), Roddy Lima (SP), ThugginDrums (MG) e Cla$$ & JCult (PR).
Leia também: Flow & Zeo te convidam para um passeio 3D intergaláctico na Spacekraft