Confira as novas normas de segurança que devem ser aplicadas em eventos e clubs pós-pandemia

eventos pós-pandemia

A Event Safety Alliance, organização internacional responsável por promover ações de segurança durante a produção e execução de eventos, lançou um guia de precauções sanitárias e de saúde que devem ser consideradas quando clubs e eventos com aglomeração de pessoas voltarem a ser realizados nos próximos meses.

O documento foi criado por mais de 300 profissionais, com protocolos para organizadores, que deverão respeitar novas regras assim que a quarentena acabar.

O que o guia recomenda?

O guia levanta temas importantes, como questões legais e de segurança sobre quando e como os eventos devem voltar a acontecer.

A higiene dos locais e das pessoas deverá ser muito mais rigorosa, e a medição de temperatura poderá se tornar obrigatória na entrada principalmente de espaços fechados. Trabalhadores e até mesmo o público podem ter que utilizar equipamentos de proteção individual, assim como os locais deverão disponibilizar estações de higiene, com pias ou recipientes de álcool em gel.

Sistemas online serão encorajados para evitar filar na compra de ingresso e consumo, e barreiras individuais deverão ser criadas para proteger os atendentes.

A capacidade dos locais terá redução de público, assim como deve haver algumas novas regras de distanciamento social e um controle maior sobre a quantidade de pessoas em pistas, praças de alimentação, bares, banheiros e outras áreas específicas.

Para baixar o guia completo, acesse o site do Event Safe Alliance e confira todas as novas precauções previstas por eles.

eventos pós pandemia

De acordo com a previsão de alguns países, como foi divulgado pela Espanha (confira a matéria: Espanha anuncia a volta de eventos com até 800 pessoas em junho), a reabertura dos espaços será gradual e controlada.

Analisando tudo que temos visto ultimamente, e respaldados pelas questões abordadas neste guia, podemos prever que nossas atitudes deverão ser diferentes em um futuro próximo. Os organizadores deverão seguir à risca as medidas de proteção e incentivar as mesmas ao público.

Mesmo se houver uma melhora mais rápida no cenário atual, a preocupação com a proteção e saúde de todos trará uma mudança drástica que deve afetar os padrões de comportamento que conhecíamos antes da pandemia. De qualquer forma, mal podemos esperar para que isso aconteça logo.

Leia Também: Como está a vida noturna na China após o auge da pandemia do Coronavírus

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

2 COMENTÁRIOS

  1. Super interessante essa matéria meninas! Adorei! De fato, muita coisa ainda há de mudar no que tange a segurança e ao mantimento das distâncias sociais em eventos…let’s see! Saudades! Bjs 😘

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here