Últimas novidades sobre o Rock in Rio 2017

LAS VEGAS, NV - May 8: Atmosphere pictured at Rock In Rio in Las Vegas, NV on May 8, 2015. © Erik Kabik Photography/ Retna Ltd.
Nos últimos dias o Rock in Rio 2017 anunciou novos nomes para essa edição e para você não ficar perdido com tanta noticia boa, vamos consolidar tudo por aqui. Além disso, para quem comprou o Rock in Rio Card, é importante ficar esperto com a data de troca dos ingressos que já está chegando!
.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
.
Mais uma onda de artistas confirmados para o palco Mundo e Sunset. O último headliner a ser anunciado é Guns n’ Roses, no dia 23 de setembro, mesmo dia da banda The Who. Outros confirmados recém confirmados foram Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes, Shawn Mendes, The Offspring, Sepultura, Alice Cooper + Arthur Brown.  
. 
Outro headliner já anunciado é Justin Timberlake, que promete embalar os fãs com “Rock Your Body”, “Suit & Tie” e “Can’t Stop The Feeling” no dia 17 de setembro. No mesmo dia, para fechar o palco Mundo terão Nile Rodgers & Chic, ícones da disco music. 
.
Para abrir o palco Mundo no dia 16 de setembro, os mineiros do Skank foram convocados! Já no dia 22, quem sobe no mesmo palco é a banda de hard rock Alter Bridge. Também já foram confirmado o cantor americano CeeLo Green, famoso pelos hits “Crazy”, “Fuck You” e “Cry Baby”, além de Ney Matogrosso + Nação Zumbi, que farão uma apresentação inédita com o repertório dos Secos e Molhados.
. 
Outra artista presente será a cantora Fergie, ex-integrante do Black Eyed Peas e dona de 8 Grammy Awards, com mais de 56 milhões de álbuns vendidos, e sucessos como “My Humps”, “London Bridge” e “Big Girls Don’t Cry”. Teve também a confirmação da Lady Gaga, que anunciou sua turnê mundial após sua apresentação no Super Bowl). A banda que abrirá o show da cantora será a 5 Seconds of Summer, no dia que também terá a diva Ivete Sangalo.
.

Então a agenda até o momento está da seguinte forma:
.
– 15/09: Lady Gaga, Ivete Sangalo, 5 Seconds of Summer 
– 16/09: Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes, Skank, Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes
– 17/09: Justin Timberlake, Nile Rodgers + Chic, Frejat
– 21/09: Aerosmith, Billy Idol, Alice Cooper & Arthur Brown 
– 22/09: Bon Jovi, Ney Matogrosso + Nação Zumbi, Alter Bridge 
– 23/ 09: Guns n’ Roses, The Who, CeeLo Green
– 24/09: Red Hot Chilli Peppers, The Offspring, Sepultura, Dr. Pheabes + Supla
.
INGRESSOS
.
Para quem comprou o Rock in Rio Card na pré-venda, poderá trocar pelo ingresso referente ao dia que queira ir a partir de 16 de fevereiro, às 10h, até 05 de abril às 20h, através do site Rockinrio.ingresso.com.
.
Para quem não conseguiu garantir o ingresso na pré-venda, ainda terão mais de 500.000 unidades que serão colocados à venda a partir de 6 de abril.
.
HISTÓRIA
Como a marca Rock in Rio reflete toda a tradição e evolução do rock no País, é importante lembrarmos alguns fatos históricos que aconteceram durante esses últimos 31 anos. Em 1985 o fundador Roberto Medina resolveu criar o festival, tendo que investir mais de R$4,5 milhões para a construção da Cidade do Rock, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O evento foi um sucesso e trouxe nomes como Queen e AC/DC pela primeira vez às nossas terras.
.  
Em 1991, com problemas principalmente políticos para manter-se no mesmo local, o evento aconteceu no Maracanã, juntando mais de 700.000 pessoas durante dez dias.
.
Depois de 10 anos de hiato, o festival voltou com força total em 2001, batendo todos os recordes de público (250.000 só na última noite) e shows incríveis como o retorno do Iron Maden e Guns N’ Roses.
.
Outros dez anos se passaram e em 2011 tivemos mais de 700.000 pessoas na reconstruída Cidade do Rock, que acompanharam grandes apresentações como Metallica e Steve Wonder. Com o sucesso da edição, a de 2015 também aconteceu no mesmo formato, comemorando 30 anos de festival.
. 
Fora do Brasil, o evento aconteceu quatro vezes em Lisboa, duas em Madrid e uma em Las Vegas. Em 2017, além do Rio de Janeiro, também terá uma nova edição em Las Vegas.
.
NOVA CIDADE DO ROCK
.
O local do festival será alterado para a Nova Cidade do Rock, que será no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Com quase o dobro do tamanho versus o local anterior, com certeza terá muito mais a oferecer. A parte boa é que o acesso será mais fácil, com linhas de metrô e BRT que conectam boa parte da cidade até o evento. Além disso, as operações também prometem melhorar, com maior número de banheiros, limpeza e facilitando o acesso às pessoas com mobilidade reduzida.
.
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Novidades Rock in Rio 2017

 

Leia também

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here