O que fazer em 1 dia em Bruxelas

bruxelas

Bruxelas é uma cidade linda, daquelas que dá vontade de morar! Tudo é bem organizado, os monumentos e prédios históricos são belíssimos e a energia da cidade é contagiante. Mas nem sempre conseguimos desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer durante uma viagem, até porque muitas vezes programamos pouco tempo por questões de agenda de vôos e conexões.

Por isso, resolvemos fazer esse post para quem está praticamente de passagem por Bruxelas. Esse foi o nosso caso nesse ano, quando fomos ao Tomorrowland, que fica em Boom, ao norte da capital belga. Mesmo depois de três dias de festival, tivemos tempo e energia para desfrutar de um dia na cidade e aproveitamos para visitar alguns dos principais pontos turísticos.

Se preferir, comece assistindo ao video abaixo, que mostra como foi nosso passeio de 1 dia em Bruxelas e depois siga para as dicas de onde visitar na cidade, que são lugares que você não pode deixar de ir:

Grand Place:

Tudo começa por ela, a Grand Place, que é a praça mais bonita da cidade e provavelmente o local mais visitado. Fica bem no centro de Bruxelas, onde ficam a Câmara Municipal e a Casa do Rei e é ponto de referência para encontrar os amigos, sentar no chão e admirar os edifícios com pinturas douradas e sentir a atmosfera da cidade. É claro que na maior parte do tempo ela fica rodeada de turistas e fica difícil até bater uma foto sem ninguém aparecer, mas vale muito a pena parar por alguns minutos e admirar a beleza da Grand Place.

Bruxelas

Manneken Pis:

Saindo da Grand Place você pode ir em direção ao Manneken Pis, famosa escultura do menino fazendo xixi, que também é uma parada obrigatória da cidade. Está localizada entre as ruas L’Etuve e Chene e é curioso ver como centenas de turistas se reunem em frente a um pequeno menino (pequeno mesmo) para apreciar a história que está por trás dele. Existe muita lenda sobre essa escultura, mas os belgas se identificam pois representa um espírito rebelde e desafiador dos seus cidadãos.

Bruxelas

Chocolates e Waffles:

Aproveite para andar na região ao redor do Manneken Pis para disfrutar das deliciosas lojas de chocolates belgas e de Waffles espalhadas pelo centro. Opções para todos os gostos e bolsos não vão faltar. O waffle por exemplo pode custar 1 EUR apenas com açucar em cima, ou você pode escolher diferentes tipos de cobertura e deixá-lo bem elaborado! Vale a pena também entrar em uma das lojas Godiva e de deliciar com um milk shake de chocolate ou um cone de morango coberto com calda de chocolate!

BruxelasBruxelas

Fritland e a batatas belgas:

Outra coisa muito famosa na Bélgica são as batatinhas fritas, né? Elas estão por toda parte e no geral são servidas em cones, com inúmeras opçóes de molhos! O valor médio no centro da cidade é de 3 EUR (com 2 molhos). O local mais famoso é o Fritland, onde formam filas gigantes de turistas e locais querendo garantir seu cone com batatinha! O endereço da loja mais central é Rue Henri Maus 49, menos de cinco minutos andando da Grand Place.

Bruxelas

Delirium e as cervejas belgas:

Impossível ir para Bruxelas e não apreciar uma boa cerveja belga. Nós consideramos as melhores do mundo e opções é o que não faltam. O bar mais famoso do país é o Delirium, também localizado bem próximo à Grand Place. Aproveite o final do dia para tomar um (ou vários) dos 2.000 rótulos de cerveja que o local oferece! Confira no video abaixo mais detalhes sobre o Delirium!

Compras na Rue Neuve:

Quer aproveitar para fazer umas comprinhas antes de voltar ao Brasil? Então se jogue na Rue Neuve, que fica uns 10 minutos andando do centro, em diração à Estação Nord. Lá você encontra diversas opções de lojas, tanto de grandes marcas como de preços mais acessiveis como H&M, Zara e Primark.

Bruxelas tem muuuuuito mais para oferecer, mas podemos dizer que passar um dia passeando pelo centro antigo da cidade e disfrutando desses lugares que indicamos, você vai poder experimentar um pouco do que realmente é a capital belga.

Leia Também:

O que fazer em Malta

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here