O que fazer em um dia em Paris

Não precisamos nem falar que Paris precisa de muito mais do que apenas um dia para conhecer, né? Mas nosso intuito com esse guia é ajudar pessoas que por algum motivo só tem um dia na cidade. Nosso foco é conhecer o máximo de coisas possível por fora, sem entrar em nenhuma atração nem passar muito tempo nelas, realmente o que fazer em um dia em Paris.

Nossa primeira dica é colocar num mapa os principais pontos turísticos e decidir quais são os imperdíveis. E aí fazer a rota que seja mais rápida para evitar idas e vindas e ter o menor tempo de locomoção possível. Na nossa viagem acabamos utilizando bastante o metro para conseguir fazer todo nosso planejado, mas, se você tiver mais tempo, Paris é uma cidade linda demais e vale conhecer tudo a pé, explorando cada cantinho da cidade.

Nós saímos de casa as 10h da manhã e fomos direto de metro a para o muro do Eu te amo, em Montmartre. Descemos na estação Abbesses, a estação mais profunda do metro de Paris. Para sair de lá são 90 degraus em uma escada de caracol, para já te preparar para as caminhadas e subidas do dia!

O que fazer em um dia em Paris

O muro tem mais de 1000 “Eu te amo”, escritos em cerca de 300 línguas. De lá  seguimos caminhando pelas ladeiras até a igreja Sacré-Cœur. Como fica no topo de uma colina, de lá dá para ter uma visão de grande parte da cidade (mas infelizmente não exatamente da Torre Eiffel).

O que fazer em um dia em Paris

O que fazer em um dia em Paris

Do lado da igreja fica uma pracinha muito charmosa, chamada Praça Tertre. O local é conhecido por ter sido frequentado por vários pintores famosas, e agora por lá ficam vários artistas expondo suas obras e também vários cafés.

Continuamos passeando e descendo pelas ruazinhas do bairro até chegar no Moulin Rouge. O local, famoso pelo filme, tem várias opções de apresentações de cabaret, que variam de 70 a 400 euros, dependendo do que inclui (algumas peças oferecem champagne, outras jantar completo).

O que fazer em um dia em Paris

De lá pegamos o metrô (Blanche) até a Champs Élysées. A avenida mais famosa da cidade abriga várias lojas de grife. É mais do que normal ver turistas cheios de sacolas da Dior, Gucci e por aí vai. No comecinho dela fica outro dos marcos da cidade, o Arco do Triunfo, que foi mandado construir por Napoleão em comemoração a algumas de suas vitórias.

O que fazer em um dia em Paris

De lá nós atravessamos boa parte da cidade para almoçar porque eu queria muito comer Aligot. Como temos uma amiga que mora lá, ela nos levou um restaurante que fica num bairro mais afastado, chamado Montparnasse (Lá fica um prédio com o mesmo nome que tem uma das melhores vistas de Paris, de onde dá para ver a Notre Dame e a Torre Eiffel e o Les Invalides). O restaurante chama Le Plomb du Cantal, e nós amamos! Comemos um tipo de carne com aligot, e o prato muito bem servido (tranquilamente dá para dividir em 2) custava 26 euros.

O que fazer em um dia em Paris

Como tínhamos pouco tempo até nosso voo, o último destino escolhido não poderia ser diferente, passear pela região da Torre Eiffel. Chegando lá basicamente você tem três opções:
1) subir e curtir a vista de lá de cima (essa opção se divide em três – 7EUR para subir de escada até o segundo andar; 11 EUR o ticket de elevador até o segundo andar ou 17EUR o ticket que dá acesso até o topo. Veja todas as opções aqui.)
2) andar pelos gramados e aproveita para fazer um piquenique – você vai ver muita gente fazendo isso
3) ir até a área do Trocadéro, um ótimo local para tirar fotos com a Torre Eiffel no fundo. Nós ficamos nos divertindo por ali tentando tirar uma foto pulando:

O que fazer em um dia em Paris

De lá fomos andando no sentido oeste para nossa última parada, em uma das mais famosas lojinhas de Macaron de Paris, a Ladurée. Cada macaron custava 2,10 EUR e eram deliciosos.

O que fazer em um dia em Paris

Esse foi nosso dia em Paris. Ainda dava para ter passado na frente de alguns outros pontos, se tivéssemos acordado mais cedo ou se tivéssemos o restante da noite para aproveitar, mas escolhemos estes pois já havíamos passado pela cidade outras vezes!

 Não dá para ir embora sem conhecer também:

Notre Dame, a catedral gótica mais famosa de Paris. Não paga para entrar, somente se você quiser subir nas torres, que também tem uma vista legal da cidade. 

O que fazer em um dia em Paris

– O Louvre, nem que seja para tirar uma fotinho lá na frente. Para quem gosta de museu o indicado é ter pelo menos um dia só para o museu. Ele é enorme, e mesmo passando muitas horas lá dentro é difícil conhecer tudo.

O que fazer em um dia em Paris

– O museu Les Invalides, com destaque para sua cúpula dourada, onde fica enterrado o Napoleão. É um local bem bonito nem que seja para umas fotos em frente!

O que fazer em um dia em Paris

Jardim de Luxemburgo, um parque super bonito onde fica o Palácio de Luxemburgo! Outro ótimo lugar que vale um piquenique!

O que fazer em um dia em Paris

Esses são  os principais pontos da cidade, mas como falamos no começo do texto, Paris tem muitos cantinhos a serem explorados, e recomendamos no mínimo uns quatro dias para fazer os passeios com calma, conhecendo tudo sem ser apenas do lado de fora!

Leia também: O que fazer em Malta

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here