O relacionamento entre clubs e a cena independente

seas cena independente

Tem sido cada vez mais frequente observarmos núcleos e coletivos independentes levando seus conceitos para clubs de música eletrônica. Apesar de muitos deles realizarem festas itinerantes em diferentes locações, volta e meia o público de outras regiões pode conhecer o conceito e a identidade sonora de uma marca de festas independente graças a essa “abertura de portas” de clubs, o que é muito bom para o desenvolvimento da cena em geral.

Um dos coletivos que tem se destacado no indústria catarinense e que tem aproveitado o espaço e a recepção de diferentes clubs é a Seas. Tudo começou quando a label party comandada por Nezello atracou seu navio no Terraza Music Park em Florianópolis, assinando uma das pistas durante o Magic Island, evento tradicional da Ilha – isso ainda lá em 2017, quando estava perto de completar seu primeiro ano de vida.

seas cena independente


Em seguida, a Seas continuou explorando os diferentes mares catarinenses e tempo depois parou no Belvedere Beach Club na festa Youtopia, na Praia Brava de Itajaí, levando alguns de seus DJs residentes no lineup que contava com Deborah de Luca na linha de frente. Daí pra frente a história se repetiu em outros locais como Habbitat, também em Itajaí, Matahari, em Indaial, El Fortin, em Porto Belo, River Club, em Montenegro/RS, e mais recentemente protagonizou um festão no Chakra Club, em São Bento do Sul/SC.

seas cena independente

A Seas é só um exemplo entre outras label parties que também seguem este mesmo caminho. O que temos acompanhado então é um crescimento profícuo e saudável entre marcas independentes e clubs, sejam eles grandes ou pequenos, o que beneficia cada vez mais o ecossistema musical eletrônico. Assim, cada coletivo que luta pelo seu espaço consegue ganhar visibilidade e força para chegar no ponto onde a Seas se encontra hoje, com liberdade para realizar eventos 100% autorais e proporcionar um verdadeiro espetáculo para seu público seguidor.

Graças a esse histórico, a Seas hoje pode planejar um de seus maiores eventos até então, contando ainda com a ajuda da Ludos como produtora e assessora estratégica do evento. No próximo sábado, dia 30, o núcleo celebra três anos de atuação no mercado do Sul do Brasil numa festa com três DJs estrangeiros, S.A.M., Emanuel Satie e Sabb, além de três palcos e mais de 10 atrações no total, tudo isso no belíssimo Espaço Garden, que tem a estrutura ideal para receber um evento deste porte. Quer conhecer de perto o conceito da Seas? Então garanta seu ingresso antecipado neste link e confira mais informações no evento oficial.

seas cena independente

Texto: Marllon Arantes

Leia também: Aniversário do Warung – uma comemoração que honrou os 17 anos do club

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here