O Surrealismo na Festa Surreal Brasília em 2018

Festa Surreal Brasília

Neste feriado de Tiradentes de 2018 aconteceu na capital federal uma das festas mais espetaculares do Brasil, a famosa Surreal, que em sua terceira edição teve como tema o “empoderamento e a reflexão do propósito da vida”.

Devido à boa fama, festeiros do Brasil inteiro se reuniram na capital brasileira para desfrutar desta experiência diferenciada (quase 50% do público da festa era de fora do Distrito Federal segundo a produtora R2). No final de semana já se podia perceber a quantidade de pessoas que estavam em Brasília para o evento.

Muitas pessoas já chegaram na sexta-feira e se dividiram entre o warmup oficial SSS, a balada Pink Elephant e a ShedWestern Bar. No sábado à tarde quem já queria começar cedo foi curtir o restaurante Noah e o rooftopVisu, ou então para as festinhas particulares nos barcos no lago Paranoá.

A noite caiu e pontualmente à meia noite a Surreal abriu suas portas. A experiência já começava desde a entrada com um supervisual e performers caracterizados, além de shots de tequila para o público já ir se animando.
Festa Surreal BrasíliaA decoração era de extremo bom gosto, a iluminação e o palco eram dignos de um festival como o Tomorrowland, o visual do local era sensacional com uma vista panorâmica para a cidade de Brasília, e a torre digital de TV também agregava a cena. O fato de ser um local afastado contribuiu para que o som estivesse perfeito e na altura que todos nós gostamos, dava para literalmente sentir os 128 BPM.


A festa tinha muita coisa para ser explorada. Além do palco principal haviam outros 3 ambientes independentes com experiências gastronômicas e bares exclusivos: Hip Hop, Clássico e Hi Tech. O Hip Hop era assinado pelo Ricco Burger, que serviu hambúrgueres em streetstyle. Com sua culinária elegante, o renomado chef Paulo Tarso trouxe para o espaço Clássico um prato desenvolvido com exclusividade para a festa. Já o Hi Tech tinha operação exclusiva de bebidas do The Room com o drink surreal.

O Open Bar premium tinha bebida para todos os gostos e das melhores marcas como Absolut, Red Bull e cerveja Hoegaarden, e os garçons passavam servindo bebida para aliviar a fila do open bar. Porém o que mais chamou a atenção foi a quantidade de opções gastronômicas. Além das já mencionadas também foi oferecido um buffet completo assinado pelo chef Thiago Paraíso e todas as guloseimas possíveis como: sorvete, pipoca, algodão doce, bolo, café, tudo batizado com o raio gourmetizador que deixava tudo ainda mais atrativo. Também foi disponibilizado para o público outros agrados como um Spa e o almejado estande da Sephora.

A festa incluiu em sua decoração vários atrativos visuais para a galera tirar foto, como por exemplo: um sofá vermelho gigante, um balanço da Hoegaarden, a entrada Surreal, uma piscina de bolinhas, passarela elevada da pista, personagens caracterizados, fábrica de sucata estilo Mad Max, parede giratória do Hi Tech, o letreiro Surreal, o palco “Big Head”, e por aí vai… A produtora R2 realmente quis oferecer ao público uma experiência que ia além da sonoridade, uma experiência multissensorial, desde a parte musical até a gastronômica e visual. 

A festa contou com mais de 24 atrações, e o que predominou foi a música eletrônica. Rolaram grandes nomes como CatDealers, Claptone e Alok. O público tinha uma faixa etária entre 21 e 40 anos, mas a mediana era na faixa dos 28-30, e o ratio de homem e mulher estava 50/50 aparentemente. O evento foi sucesso de vendas e estava lotado, com 6.500 pessoas, mas como o local era enorme a pista estava agradável e tranquila para se locomover.

Festa Surreal Brasília 2018
Festa Surreal BrasíliaA Surreal oferecia tanta coisa para ser explorada que só às 2 da manhã que o público começou a se situar no MainStage. A pista começou a ferver mesmo após a espetacular abertura do “Big Head” que decorava o palco com show de fogos de artifício e a entrada do DJ alemão Claptone às 3 da manhã. Rolou também uma homenagem ao falecido DJ Avicii.

Festa Surreal Brasília 2018
Festa Surreal Brasília

Ás 5 da manhã os jovens já haviam “subido”, a vibe estava surreal, o duo CatDealers já chegou daquele jeito, o céu já começava a clarear de forma sublime e o clima de azaração já era nítido. Sob a aurora matinal vista do horizonte panorâmico e do teto transparente, foram surgindo atrações surpresas para o delírio da galera. Depois do DJ Alok, os cantores Léo Santana e Xandy (Aviões) trouxeram aquela energia do Nordeste para fechar o evento com chave de ouro, e a festa só acabou às 10 da manhã como prometido.

Festa Surreal Brasília 2018
Festa Surreal Brasília

Em suma, na humilde opinião deste partyseeker que aqui vos escreve, o evento é realmente surreal e vale cada centavo investido no ingresso de valor também surreal, como diz o ditado: Work Hard and Play Harder! #subajovem

Texto por: Peter Prado

Leia também: Melhores Bares e Baladas de São Paulo

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here