Oba Festival, em Votuporanga: uma experiência completa de Carnaval

Ainda sob efeito de todas as emoções vividas nesse Carnaval, vamos contar como foi nossa experiência no Oba Festival, em Votuporanga, desde o momento que saímos de São Paulo até a volta, quatro – intensos – dias depois.

Um dos momentos mais especiais do ano para quem curte festas – como nós – é definitivamente o Carnaval. E quando começamos a planejar o que fazer, uma das tarefas mais difíceis foi escolher um local que atendesse a todas as nossas expectativas.

Para nós, um pacote completo de Carnaval considera estrutura de qualidade, grandes atrações, variedade de bebidas (e comidas), pessoas com uma super energia e uma viagem que evitasse transtornos e perrengues.

Foi por isso que escolhemos ir para o Oba Festival, aproveitando a experiência completa da excursão do Juca na Balada. Não tínhamos tempo de procurar por detalhes como transporte e hospedagem, e poder ter tudo isso já planejado foi uma das principais vantagens que encontramos.

Oba Festival: Estrutura

O Oba cresceu MUITO nos últimos anos e podemos dizer que tem uma estrutura tão boa quanto os maiores festivais do Brasil. São três setores: Pista, Camarote Oba e Camarote Premium Café de la Musique.

Oba Festival Votuporanga

Quem fica na Pista tem direito a Open Bar de bebidas como cerveja, vodca e corote. A comida pode ser comprada em uma praça de alimentação. O acesso é apenas na área da pista, por onde passa o trio.

Quem fica no Camarote Oba tem direito a algumas bebidas mais elaboradas e também a um buffet de comidas como hamburguer, macarrão, hot dog, além de uma estrutura exclusiva de banheiros e bares dentro do camarote e um acesso ao lado esquerdo na frente do palco.

Já no Camarote do Café, tudo é de primeira qualidade. Foi lá que curtimos os quatro dias e recomendamos muito a experiência, porque nada faltava em nenhum momento. O serviço era impressionante, você podia se servir com todas as bebidas premium que quisesse (Gin Beefeater, Whisky Chivas 12 anos, Vodca Absolut, Itaipava Go Draft, 51 Ice, entre outros), além de um buffet ainda completo de comida, com uma mesa enorme de frios, pratos quentes como escondidinho, macarrão, risoto, pizza, hamburguer, x-pernil, crepes doces e muito mais. Além disso, tinha uma pista de música eletrônica exclusiva, salão de beleza, banheiros super estruturados e acesso ao lado direito na frente do palco.

Oba Festival: Atrações

O line up do OBA é certamente algo que impressiona! Os principais nomes da música nacional estão presentes na programação dos quatro dias e agrada a diversos gostos. Participaram grandes artistas de funk como Ludmilla e Kevinho, axé com Léo Santana, Banda Eva, Batom na Cueca e Tomate, sertanejo com Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano e música eletrônica com Cat Dealers, Dennis e Chemical Surf.

Vale reforçar que a programação de apresentações rola das 21h às 7h da manhã nos três primeiros dias, com uma média de cinco atrações, e na terça-feira, das 17h às 23h30, com três atrações. A maioria delas se apresenta no palco principal e uma passa no trio elétrico de ponta a ponta do festival, com a galera toda indo atrás.

Transporte

Nossa saída de São Paulo foi na sexta-feira às 20h, ao lado da estação Barra Funda. Escolhemos essa opção, mas o Juca oferece outros horários e outras saídas, como do metrô Santa Cruz, e também outras cidades, como Rio de Janeiro e Curitiba. O ônibus já é uma ótima amostra do que nos aguarda durante toda a viagem, já que a galera já vai fazendo amizade, se conhecendo e bebendo por praticamente todo o persurso de quase 500 km até São José do Rio Preto (que é onde ficam a maior parte dos hotéis do Juca).

Esse ônibus que é o mesmo que fará o transporte até a festa todos os dias, pois são 80km entre SJRP até Votuporanga. Mesmo parecendo bastante, durante os dias achamos que foi tranquilo, já que na ida a galera vai interagindo, e na volta todos estão capotados hehe.

Hospedagem

Nosso hotel foi o Ipê Center, que fica em São José do Rio Preto, com um quarto bem novinho e um ótimo café-da-manhã incluso. De lá, nós partíamos para o hotel oficial das poolparties, que tem uma estrutura mais no estilo de resort, com uma big piscina, restaurante e área comum para festar. Quem quer ter a comodidade de ficar no Ipê Park deve correr, pois são os primeiros quartos a esgotarem.

Oba Festival Votuporanga
Hotel Ipê Park

Pool Parties

Durante o dia, para quem quer começar a se divertir, o Juca oferece quatro dias de Pool Partie, com direito a Open Bar (e, acredite, é daqueles que não acaba nunca, e com opções top, como vodca Ciroc, whisky Red Label, diversos drinks, chopp Itaipava…) com vários bares, evitando que acumule filas.

Também rolava o almoço com um buffet muito gostoso e cada dia era uma opção diferente. Teve feijoada, churrasco, festival de massas…

Oba Festival Votuporanga

Outra coisa legal das pool parties é que tinham temas a cada dia, então a galera podia ir fantasiada e entrar no clima. Mas para que não quisesse, dava tranquilamente pra ir com a roupa que quisesse. Rolaram também alguns shows super legais durante a tarde pra animar a galera. Em torno das 17h, os ônibus voltavam para os hotéis ao redor para o pessoal se arrumar e sair por volta das 19h pro Votuporanga.

Oba Festival Votuporanga

Saímos do Oba Festival, em Votuporanga com a sensação de que queremos voltar sempre e que não esqueceremos tão cedo essa experiência. Pra quem quiser ir ao OBA Festival 2021 em Votuporanga, nossa recomendação é se programar com antecedência com o pessoal do Juca na Balada, pra comprar os ingressos nos primeiros lotes e conseguir parcelar o restante da viagem.

Temos um cupom de 5% desconto WEGOOUT para quem comprar pacotes do Juca Na Balada! Então quando entrarem em contato com eles (whatsapp 11 94652-7399), não esqueçam de pedir o desconto! =)

Leia Também: Bloco do Urso: conheça uma das melhores festas de Carnaval de MG

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here