Overdrive_72: a nova marca de festas e de conteúdo digital

Overdrive 72

Os amantes de techno em Curitiba já podem ficar em alerta para uma novidade quente. Cinco nomes do cenário local estão conduzindo, a partir de agora, o projeto Overdrive_72. A marca vai atuar tanto no online, como produtora de conteúdo digital, quanto offline, promovendo uma série de eventos moduláveis em cada detalhe, além de uma estrutura audiovisual personalizada, com data inaugural marcada para dia 29 de abril, no club Nott!

Para ficar por dentro das novidades sobre todas as festas, participe dos nossos grupos de WhatsApp Festas Curitiba. Para conferir nossos outros grupos clique aqui!

kalla orbis

Louis G é o idealizador inicial do projeto e, para conseguir materializar suas intenções, trocou figurinhas e uniu-se a Bervon, Moha Kultra, Nassur e Nati M, todos nomes com currículo sólido em produção de eventos ou curadoria artística. Esse match tem uma raiz em especial: o amor de todos eles pelo universo dos games. É esta a origem do nome Overdrive_72 e, segundo eles, este aspecto será contemplado sempre nos eventos presenciais. 

“Na Overdrive_72 a parte visual será sempre uma das principais atrações. Tomamos como referência técnica grandes espetáculos como o DGTL, a Photon e a Afterlife, mas criaremos atmosferas diferentes dessas, contaremos histórias diferentes”, conta Louis G. O evento inaugural tem data marcada para 29 de abril, no club Nott, e todos os criadores da Overdrive_72 estão confirmados no lineup, e a marca como um todo pretende abordar o universo techno em suas diversas nuances, do peak time ao hipnótico, do melódico ao hard.

Já tem algumas novidades que pegamos exclusivamente como spoiler desse evento inédito: “teremos painéis de LED coordenado por VJ, arcade, fliperama, intervenções artísticas, cosplay e transmissão ao vivo simultânea do evento e dos sets na Twitch”, contam os produtores.

A proposta é promissora não somente pela imersão áudio-sensorial prometida, mas pela sua possibilidade de reformulação de seu conceito, como um storytelling a cada momento. Segundo Moha, ‘tédio’ não será uma palavra que constará no vocabulário do núcleo! “Cada edição será uma história totalmente diferente da anterior, passaremos por ambientes intimistas e grandes espaços, ora no centro da cidade, ora em contato com a natureza. Cada lugar terá uma proposta artística pensada para atuar em sinergia com o mesmo”, conta. 

O braço de conteúdo da Overdrive_72 chegou no Soundcloud logo com Anderson Noise como convidado — o set exclusivo está aqui embaixo. Além de se tornar plataforma de conteúdo sobre techno e seus componentes, Nassir comenta sobre planos futuros e sugere que a abertura será grande para os talentos do cenário: “Nós estamos preparando um espaço para gravar programas que serão transmitidos pela Twitch, mas que também estará aberto para receber pessoas que queiram utilizá-lo para gerar seus próprios conteúdos”.

Ingressos

A festa Overdrive_72: Press Start está com ingressos à venda via Sympla neste link.

Leia também: Green Valley 2022 | Confira a programação

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Graduanda em Publicidade na ESPM-SP. Apaixonada por música e arte

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome