Países europeus planejam lançar “passaporte de vacina” digital para coronavírus

passaporte vacinação

Considerando a aprovação de algumas vacinas de COVID-19 e que mais e mais pessoas estão sendo vacinadas todos os dias, alguns países europeus estão planejando flexibilizar viagens e turismo, focados na retomada dos setores de viagens e entretenimento. Alguns países como Suécia, Dinamarca, Grécia e Chipre estão estudando a possibilidade de fazer “passaportes de vacina”, para permitir que pessoas já imunizadas não tenham que passar por quarentena ou testes nos locais de destino.

Na Suécia, o ministro de energia e desenvolvimento digital Anders Ygeman, afirmou que o governo pretende ter um passaporte de vacina digital até dia 1º de junho: “Quando a Suécia e os países vizinhos começarem a abrir fronteiras novamente, os certificados de vacinação provavelmente serão exigidos para viagens e outras atividades turísticas”. A associação sueca de música ao vivo ainda reforçou que o passaporte “seria uma peça do quebra-cabeça para poder reabrir concertos e festivais neste verão”.

Já o governo dinamarquês também anunciou planos para lançar um passaporte de vacina em aproximadamente três meses, mas focado apenas em viagens, para todos que planejam visitar o país. No Reino Unido, um aplicativo está sendo configurado para ser usado como um “passaporte de saúde” digital, para mostrar se uma pessoa teste p teste negativo para COVID-19 e pode, portanto, comparecer com segurança a um evento.

passaporte de vacina

Leia também: O que é o Clubhouse e como o app pode influenciar a cena da música eletrônica

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome