Palco Sunset do Rock In Rio celebra seu aniversário de 10 anos

Sunset

Marcada na história do Rock in Rio por trazer o festival de volta ao Brasil após 10 anos sem pisar em terras cariocas, a edição de 2011 também promoveu o nascimento de um novo protagonista: o Palco Sunset. Considerado uma revolução para o Rock in Rio, o Sunset é o momento de ouro para que encontros únicos e inesquecíveis aconteçam entre artistas, sejam eles brasileiros ou internacionais de diversos ritmos. Neste ano, celebrando em grande estilo os 10 anos desde que o palco chegou ao Brasil, o Rock in Rio retransmite, a partir do dia 28, em seu canal do YouTube, apresentações históricas que aconteceram no Sunset ao longo dessa década. Na segunda-feira, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o público confere o encontro entre Baiana System e Titica, na edição de 2017.

O palco, que é responsável por abrir e fechar a Cidade do Rock, recebeu 142 shows até a última edição do festival, em 2019. O local carrega toda uma simbologia para o Rock in Rio, já que ali se misturam músicos de todos os ritmos e que trazem consigo uma representatividade muito forte para o público presente. João Donato e Céu, Milton Nascimento e Esperanza Spalding, Ivan Lins e George Benson, Ney Matogrosso e Nação Zumbi, Alice Cooper e Arthur Brown, Nile Rodgers e Chic, além de Sepultura e Zé Ramalho, foram alguns dos artistas que proporcionaram encontros épicos neste palco.

Convidado por Roberta Medina para desenvolver, implementar e atuar como Diretor Artístico do Sunset, Zé Ricardo acredita que o palco é um elemento provocador e desafiador não só para ele enquanto profissional, mas para o público que faz leituras das mais variadas do conteúdo apresentado. “O Sunset amplia a percepção do público sobre o mundo que vivemos e as leva para universos e conversas necessárias. A magia do Sunset completa 10 anos e a cada edição buscamos oferecer momentos únicos e inéditos, que impactem a todos. É especial ver tudo o que construímos até aqui e as inúmeras possibilidades que se abrem para novas conversas. Estamos construindo 2022, que sem dúvida será surpreendente e estimulante, com narrativas especiais para este reencontro“, afirma Zé Ricardo.

Depois do show exibido no dia 28, as retransmissões serão feitas ao longo do mês de julho, sempre às quartas-feiras, no canal do YouTube do Rock in Rio. As próximas apresentações ainda estão sendo confirmadas e serão divulgadas em breve nas plataformas digitais do Rock in Rio.

Leia também: ‘Dynamite (Boom)’ é a nova faixa de Progressive-House de Sandeville

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome