Pirate Snake fala sobre a importância das collabs para a carreira

Pirate Snake collabs

Raul Mendes, mente por trás do projeto Pirate Snake, tem 21 anos de estrada na música eletrônica, com uma carreira super consolidada em solo nacional. Começando no Trance, o brasiliense migrou para o Tech House em 2019, dando início à sua era como pirata, trabalhando com diversos artistas em collabs incríveis.

Além de lançamentos em grandes gravadoras, como Glasgow Underground, Stereolove do grupo Toolroom, Low Ceilling e HUB; apresentações nos maiores festivais, como XXXPerience, Federal Music e três turnês internacionais; Raul também é dono da gravadora Blood Bones e terminou 2021 no TOP 10 Hype Tech House no Beatport.

kalla orbis

Com vasta experiência em collabs, como “Keep Moving” com PLEIGHT pela Toolroom, “Don’t Stop” com Earstrip pela Night Service Only e “Morning” com SUBB pela Myth of Nyx, Pirate Snake comentou sobre a importância das collabs para a carreira, confira:

“As colaborações são importantes por vários motivos. Desde a troca de aprendizados e técnicas ali no processo criativo, até mesmo para o crescimento da sua base de fãs e abertura de portas em gravadoras. Literalmente é uma troca de experiências e resultados.

Eu, por exemplo, aprendi várias técnicas novas com o PLEIGHT e ele pegou vários contatos comigo. Estou fazendo uma collab com o MOJJO e outra com o DAFT HILL nas quais estou conseguindo várias coisas novas através do time deles. Além disso, estou fazendo uma colaboração internacional com um artista foda que vou revelar em breve e, com isso, já estamos assinados em uma grande gravadora. Tenho uma collab com o HOT BULLET, por exemplo, na qual ele veio com a ideia pronta de um remix e eu acabei finalizando e através do meu time conseguimos licenciar como original.

Tem muito talento promissor que me procura com muitas ideias legais, até mesmo vocais. Isso acontece tanto para covers, quanto para originais. Aí, pego o projeto e continuo. Assim, eles ganham com a minha experiência e eu com ideias que não tive antes. Recentemente o MITCH veio com uma ideia animal de ‘Garota Carioca’, eu finalizei a track e agora estamos licenciando. 

No final, tudo é uma soma de forças e trocas de informações e contatos!”

A voz da experiência é realmente a voz da razão! Não deixe de conferir as tracks de Pirate Snake disponíveis em todas as plataformas de streaming e acompanhá-lo em suas redes sociais, para ficar por dentro de suas novidades.

Leia também: Entrevista | Klangkuenstler faz um terremoto musical no DGTL São Paulo

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome