Por que o Pré-Carnaval no Rio de Janeiro está tão em alta?

Muitos dizem que melhor que o Carnaval no Rio de Janeiro, só mesmo o Pré-carnaval! Nesse último final de semana rolaram dezenas de bloquinhos espalhados pela cidade e o clima já era 100% de folia. Por onde você andava, encontrava pessoas fantasiadas e se divertindo. Resolvemos conferir o que realmente rola pela cidade maravilhosa em um dos finais de semana mais agitados do ano, que reúne mais de 250.000 pessoas nas ruas.

1. Todo mundo já está caprichando na fantasia: É pré-carnaval e você já encontra todo mundo fantasiado na rua. Não, não é apenas um arco com orelhas de bichinho ou uma coroa de flores. A galera já está na produção completa das fantasias e exercendo a criatividade por aí. Confiram as melhores que vimos pela cidade.

2. O clima é de festa, não importa para onde você vá: Vou alí rapidinho no banco, as 20h. No meio do caminho vai ter gente pulando, bloquinho na rua de trás e pessoas fantasiadas dentro do banco. O clima do carnaval do Rio é de muita alegria e não importa onde você for, vai ser contagiado por isso.

3. Você sempre vai ter um visual sensacional enquanto se diverte.  Dá para ir alí no Jardim Botânico pular Carnaval no “Suvaco de Cristo”, literalmente olhando para ele durante todo o caminho. Dá para escolher bloquinho na zona sul e estar a 300 metros de distância da praia. Na real dá para escolher bloquinho na orla mesmo. Dá para ir para o centro e aproveitar toda grandeza do Rio de Janeiro na Av. Primeiro de Março. Dá para ir para Madureira, Laranjeiras, dá para subir o morro até o Vidigal, pegar barca e ir para Paquetá, para Niterói… olha, dá para ir para qualquer lugar.

4. Dá para negociar o preço das bebidas! “Moçooo, quanto sai a Skol Beats?? “É cinco” “Faz três por 12?” “Faço sim”  “Aeee, bom carnaval! Vou voltar aqui sempre”

5. Tem Bloquinho para todos os gostos e todo ano tem coisa nova: Opção não falta. Tem desde bloquinhos com quase cem anos de tradição até bloquinho que está inaugurando neste ano. No total, foram 122 bloquinhos oficiais desfilando na cidade, que arrastaram mais de 250 mil pessoas por dia. Desde bloquinhos famosos como o Céu na Terra em Santa Teresa até a novidade do ano para quem gosta de música eletrônica – o AME (Amamos música eletrônica), que aconteceu nos jardins do MAM (Museu de Arte Moderna).

Nosso aprendizado do final de semana, mesmo vindo nos últimos quatros anos para cá, é que realmente precisa se programar. “Chegar cedo” não significa chegar 10h e vamos contar nossa experiência no sábado para exemplificar:   Passamos a última semana por aqui e o bloquinho pré-carnaval que tooodo mundo estava comentando era na Ilha de Paquetá. Sabíamos que precisava pegar a barca para chegar lá, e sair de casa cedo. Como boas turistas achamos que sair de casa às 10h era cedo. Agora considerem que a barca sai a cada 1h30 e demora 1h o trajeto e imaginem a fila gigante que durou a manhã inteira na Praça XV. Chegamos lá um pouco depois das 10h e não tinha como entrar para atravessar na barca antes da 1h da tarde. Assim como muitas pessoas, desistimos e fomos procurar outras opções de blocos. Portanto, cedo significa 7 da manhã pessoal, e olha que quem foi disse que valeu muito a pena.

Carnaval no Rio de Janeiro

  Mesmo com essa mudança de planos, nada está perdido! Saímos de lá pra um dos blocos mais famosos da galera da zona sul do Rio, que é o Areia, e começava a partir das 11h na Rua Dias Ferreira, no Leblon. Esse é aquele bloco que não tem erro, sempre está animado, galera bonita e é um dos queridinhos dos paulistas. O bom dessa rua é que é bem arborizada então o sol não faz a gente sofrer tanto. O bloco acabou umas 16h mas ficamos por lá até mais tarde. Como sempre, nos divertimos muito e valeu a pena!   Agora é se preparar para o Carnaval no Rio de Janeiro, que falta menos de uma semana!! 

Leia também

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here