Por quê o Tomorrowland é um dos melhores festivais do mundo

Tomorrowland 2017

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Tomorrowland na Bélgica é sonho de consumo para muita gente. Depois das duas edições no Brasil, conseguimos captar um pouco da atmosfera mágica do festival, mas ainda não tínhamos entendido o que a edição principal da Bélgica tinha de tão especial. Depois de três dias intensos por lá entendemos que cada um dos temas abaixo impacta na experiência que o público tem no festival, e que é o que mais encanta a galera:

Tema: Amicorum Spetaculum
Todo ano o Tomorrowand traz um tema diferente e o festival se reinventa. O mainstage muda completamente, alguns palcos ganham atualizações e a decoração do festival é renovada. Isso garante que cada edição seja especial e única.

Na edição desse ano o mainstage tinha muitos detalhes e no intervalo entre os DJs rolava uma apresentação de vários artistas, como se fosse mesmo uma apresentação de circo, daquelas que a gente para pra assistir e fica ansioso pelo que vem depois. Tudo perfeito, tudo pensado nos mínimos detalhes para entreter a galera durante 100% do tempo.

Tomorrowland


Palcos
Só o palco do The Gathering, que funciona apenas em um dia, já é maior do que muitos festivais. Alguns palcos mudam de cenário de um dia para o outro, e todos eles são cheios de detalhes. Desde locais minúsculos como o Rave Cave, que cabe pouquíssima gente, até o Core, que rolou entre as árvores no meio da floresta, os palcos são uma atração a mais. Com tanto detalhe e marcados por bpms diferentes, fica difícil escolher qual o preferido dentre os 16.

DJs
“Ah, mas eu não gosto de EDM, não gosto de música comercial, Tomorrowland não é para mim.” É aí que você se engana. Passaram por lá nesse ano artistas como Richie Hawtin, Chris Liebing e muito mais. Quem gosta de Techno tinha seu cantinho preferido no meio da floresta, enquanto quem gosta mais de trance pode curtir as batidas aliadas aos efeitos de led do Freedom, e por aí vai. No Tomorrowland você tem a opção de ver muitos dos seus DJs favoritos tocando, sejam eles de qualquer estilo.

Tomorrowland
Tomorrowland festivais

Dreamville
Muitas pessoas acham que acampar em festival é perrengue na certa, mas é por que elas não conheceram o Dreamville. Ele é separado em quatro partes:

  1. Mansions – como o próprio nome diz, as mansões são puro luxo, com camas, um bar totalmente equipado te esperando, terraço com banheiras privativas e muito mais. É muito conforto para você curtir e relaxar após os dias do festival.
  2. Cabanas e Dreamlodges – o segundo espaço conta inclusive com uma recepção de hotel com cheiro de hotel. Quando você chega você faz seu check in, ganha uma chave e é direcionado para a sua acomodação. As cabanas contam com camas e eletricidade, enquanto os dreamlodges são tendas com as mesmas coisas que as cabanas e mais um espaço para cadeiras e mesas.
  3. Easy Tents – para quem quer praticidade, você chega e encontra sua tenda já montada, com colchão de ar, sleeping bag e outras facilidades. O espaço também é separado dos demais.
  4. Magnificents Greens – para quem vai levar sua própria barraca.
Tomorrowland
Tomorrowland festivais

Todos acampados no Dreamville tem acesso a uma área comum com praça de alimentação, lojas, supermercado e até padaria. Além das festas exclusivas, afters não oficiais e a certeza de que dá pra curtir o festival 24h.

Estrutura
É realmente tudo pensado para agradar ao público. Todos os banheiros têm papel e água corrente para lavar as mãos, e também existem vários pontos de refreshment para encher a garrafinha de água. Algumas ativações de marca como a roda gigante patrocinada pela Brussels Airlines eram de graça e melhor, não tinham fila.

O terreno é irregular, então a vista para a maioria dos palcos é ótima independentemente de onde resolveu assistir as apresentações. Existem muitos bares, lugares para carregar a pulseira e várias opções de alimentação. Tudo ali é projetado para que você tenha a melhor experiência possível dentro do festival.

Tomorrowland

Unite
Além do festival em si, o Tomorrowland ainda promove o Unite. Uma festa oficial do festival em oito países, que além de levar DJs internacionais ainda faz a transmissão online para quem está participando do evento. É a oportunidade de quem não consegue ir no festival sentir um pouco da atmosfera que o Tomorrowland proporciona.

Tomorrowland
Tomorrowland festivais

Vibe
Mais do que tudo isso que falamos acima, o principal diferencial do Tomorrowland é a vibe. O festival traz um espírito de união e conexão entre as pessoas que é difícil de explicar. Está todo mundo aberto a conhecer novos amigos, a viver novas experiências e o sentimento de curtir ao máximo cada minuto do festival fica super evidente. Sabe aquele momento que você está no meio da galera e sente no ar que está todo mundo vivendo as mesmas sensações que você? Isso acontece algumas vezes, e a vontade de eternizar cada segundo do festival é grande.

Tomorrowland
Tomorrowland festivais

Em resumo, o Tomorrowland tem muitos diferenciais.  A organização e estrutura fazem tudo ao redor parecer ainda mais perfeito, como se você saísse do mundo real por três dias e estivesse vivendo num lugar onde tudo funciona e de quebra seus DJs favoritos ainda estão ali, bem na sua frente. 

Para quem já foi em alguma edição no Brasil, nós resumimos a diferença entre o festival que rola aqui e a edição principal na Bélgica em uma só palavra: grandiosidade. Tanto no Dreamville quanto no espaço do festival em si, o Brasil tem proporções menores. Curtir o festival na Bélgica é se encantar muito mais com os milhões de detalhes e as milhões de experiências que você pode ter lá dentro, com muito mais pessoas do mundo inteiro. É um festival que recomendamos para todo apaixonado por música eletrônica: se programe e viva pelo menos um Tomorrowland na Bélgica!

Tomorrowland

Leia Também: Quantos Custa o Tomorrowland

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here