Pornograffiti lança nova coleção com coletivo mineiro Masterplano

Masterplano

Defendendo sempre a liberdade dos corpos, indo contra o conservadorismo da “família tradicional brasileira”, a Pornograffiti lançou na última quarta-feira sua nova coleção em parceria com o coletivo de música eletrônica Masterplano, de Belo Horizonte.

A Masterplano é uma iniciativa de nove artistas de BH que promove e utiliza festas como um recurso para redescobrir a cidade e seus espaços, articulando música, arte e temáticas que atravessam experiências como o ativismo de gênero, sexualidade e a ocupação de espaços públicos. A ideia da collab surgiu quando o CEO da Pornograffiti, Caio D’Andrea, se deparou com a bandeira do coletivo mineiro em uma festa em São Paulo. Segundo Caio, a identificação foi instantânea.

As peças carregam a bandeira do coletivo, criado pelo artista gráfico Pedro Pedro, assim como a frase “A normatividade é um deserto de tédio”, que estampa dois modelos de camisetas e dois modelos de cachecóis, acessório inédito no hall da marca. Há também uma homenagem da cultura e história mineira através da tipografia redesenhada e inspirada nos álbuns Minas (1975) e Geraes (1976), do carioca de berço, mas mineiro de coração, Milton Nascimento. 

A abordagem minimalista também voltou nesta coleção muito pela participação dos artistas plásticos mineiros Jade Marra e Randolpho Lamonier. Ao todo, são seis camisetas manga curta e longa assinadas pelos artistas que abordam, com muita finesse, sexualidade, liberdade e arte nas peças. Todos os modelos são exclusivos e tem tiragem limitada, como uma obra de arte dentro de uma galeria deve possuir.

Falando em obra de arte, a peça que coroa a coleção é a famosa Jaqueta Venenosa, inspirada no filme Drive (2011), agora em cetim com forro em matelassê, bolsos laterais com fechamento em zíper e gola/gorro em velcro vermelho. Uma peça digna de colecionador, produzida em edição limitada em apenas 38 unidades.

Todas as peças já estão disponíveis no e-shop da Pornograffiti enquanto durarem os estoques.

Leia também: Bhaskar e Mojjo apresentam nova collab “Worst Enemy” pela Austro Music

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome