Dicas do que fazer em Castelldefels

Logo que chegamos em Barcelona encontramos um casal de amigos locais que nos indicou ir para a praia em Castelldefels. Além de ser a cidade moradia de muitos jogadores do Barça (e ter chances de você encontrar algum deles de bobeira por lá), a praia é melhor que as do centro e é possível chegar com o ticket de metrô regular da cidade.

.
Castelldefels.
Para quem quiser conhecer, vamos as dicas de como aproveitar o dia por lá:
.
TRANSPORTE:
Para chegar a Castelldefels existem algumas opções:
.
– Ir até uma das estações de trens da cidade interligadas com o RENFE: Sants Estació, Passeig de Gracia, Clot-Aragó ou Estació de França. De lá saem vários trens para a cidade, que tem duas estações principais: Castelldefels (que você desce na cidade) ou   (que em 5 minutos vocês chega em uma das áreas mais requisitadas da praia) , você pode checar horários aqui, mas geralmente saem de 15 em 15 minutos.
.
– Ônibus: Da Plaza Catalunya saem dois ônibus direto até lá, o L94 ou L95, e da Plaza España o L97.
.
O trem demora de 15 a 30 minutos e o ônibus de 25 a 40 minutos. Enquanto o trem é mais rápido, pelo ônibus você vai apreciando a vista até lá.
.
Castelldefels


PRAIAS:
.
São cinco quilômetros de extensão, com várias praias interligadas. Andando por elas você pode escolher opções mais tranquilas, opções para prática de esportes e áreas mais agitadas (como a que fica perto da estação Playa), com várias barraquinhas, os famosos chiringuitos.
.
Andando da estação Castelldefels Playa em direção a outra estação, fica o centrinho da cidade. Por lá existem várias opções de restaurantes para todos padrões. Vimos desde restaurantes espanhóis caros, até os famosos dos menus de 10 euros e fast food por 6 euros.
.
No dia que fomos era feriado então a praia estava bem cheia, e não achamos que a água estava tão limpa quanto nos falaram. Não dá para comparar com as praias mais distantes, como Tarragona (leia mais sobre um dia por lá aqui) ou Lloret del Mar (confira nesse post aqui), mas é uma opção melhor do que as praias de Barcelona (também escrevemos sobre elas aqui!).
.
Castelldefels

.
OUTRAS OPÇÕES:
.
Além da praia, outro ponto famoso de Castelldefels é o castelo, “Castel de Fels”. Construído no século X, hoje é parcialmente aberto como sala de exposições. Junto com o castelo está a Igreja de Santa Maria de Castelldefels, que também vale a visita
.
Castelldefels

.E se você quiser explorar um pouco além, do lado da cidade fica Sitges, que também é considerada uma ótima praia pelas redondezas. Vale a pena se você tiver bastante tempo por lá!

.

Castelldefels

.
Leia também: Principais Praias de Barcelona

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here