Principais Pontos Turísticos de Madrid

Madrid é a capital e maior cidade da Espanha. Muitos fazem a comparação de que Barcelona está para o Rio de Janeiro assim como Madrid está para São Paulo, devido ao seu tamanho, centro de compras e importância para o país. Nesse post vamos falar dos pontos turísticos de Madrid mais imperdíveis para quem vai passar um tempo por lá. O bom é que mesmo sendo grande, o centro é pequeno e você pode passear por muitos lugares a pé.
.
 pontos turísticos de Madrid
Aqui selecionamos as principais atrações para quem quer conhecer mais sobre a cidade:
.
Puerta del Sol: definitivamente um dos cartões postais da cidade, onde fica a famosa estátua do Urso – Oso y Madroño. Por lá tem muitas lojas e bares, e é onde a celebração de ano novo geralmente acontece. É o marco zero da cidade, onde se iniciam várias rodovias que seguem pelo país. Fica a poucos metros da Gran Via e acredite, você vai passar muito por lá!
.
pontos turísticos de Madrid .
Gran Via: é a principal avenida na cidade, com muitas opções de restaurantes, teatros e lojas. Para quem quer fazer umas comprinhas, tem várias opções para todo tipo de bolso, desde lojas de esportes como a Nike até outras super em conta como a H&M, Zara e Primark.
..
pontos turísticos de Madrid .
Plaza Mayor: rodeada por lojas e restaurantes a praça é um dos símbolos e principais pontos turísticos de Madrid. De lá saem vários tours para conhecer mais a cidade e também ficam as melhores lojinhas de souvenir! No final da tarde as pessoas se reúnem por lá, e é um reduto de barzinhos, principalmente no verão.
.
pontos turísticos de Madrid
. 
Palácio Real: em uma construção imponente fica a residência oficial do Rei da Espanha. Fica aberto para visitação diariamente, pelo preço de 10 euros, e toda primeira terça feira do mês rola a troca da Guarda Real! Do lado fica a Catedral de la Almudena, com quase 102m de altura.
.
pontos turísticos de Madrid
. 
Parque Buen Retiro: um dos mais famosos parques da cidade. No verão geralmente fica cheio, com várias pessoas fazendo piquenique ou algum esporte com os amigos. De lá dá para sair pela Puerta de Alcalá, tirar umas fotos e andar até a Gran Via.
.
pontos turísticos de Madrid pontos turísticos de Madrid

.
Estágio Santiago Bernabéu: para os fãs de futebol, a ida até o estádio do Real Madrid é obrigatória! Mesmo em dia que não há jogo dá para entrar para desbravar o estádio e conhecer mais sobre a história do clube, por 16 euros.
.
pontos turísticos de Madrid

. 
Mercado de San Miguel: Com várias barraquinhas vendendo jamon e outras comidas típicas da Espanha, o mercado é uma ótima opção para uma refeição ou para sentar e beber vinhos com os amigos.
.
pontos turísticos de Madrid

. 
Museus: Para quem gosta da parte cultural, Madrid tem vários museus que valem a visita. O Museu del Prado é um dos maiores e mais importantes da cidade, e fica aberto para visitação gratuita aos domingos das 18h às 20h e feriados das 17h às 19h. O Reina Sofia é um dos mais visitados devido as famosas obras de Picasso que ficam por lá. A entrada gratuita é de segunda a sexta das 19h às 21h, sábado das 14h30 às 21h e domingos das 10h às 14h30.
.
pontos turísticos de Madrid

.
 
Além dos citados acima, os bares não são pontos turísticos propriamente ditos, mas fazem a fama da cidade. Por onde você anda você encontra os “bares de tapas”, com cerveja e vinho muitos baratos e também porções para beliscar enquanto bebe. Não tem como ir para Madrid e não passar pelo menos uma noite em algum desses locais para se divertir com amigos ou conhecer pessoas novas!
.
pontos turísticos de Madrid pontos turísticos de Madrid

.
 Leia Também

Melhores Baladas de Madrid

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here