Principais Praias de Barcelona

Quem vai para Barcelona geralmente só ouviu falar na Barceloneta, mas a costa da cidade tem várias outras praias, uma do lado da outra, fáceis de chegar por ônibus, metrô ou bike. Apesar de serem bem parecidas, as outras Praias de Barcelona são um pouco mais afastadas são mais limpas e menos turísticas, então é uma boa ideia para quem quer um pouco mais de tranquilidade.
.
Uma peculiaridade sobre Barcelona é que muitas pessoas são adeptas ao naturalismo. Então por onde você andar vai ver mulheres fazendo topless e não é difícil encontrar alguém se trocando tranquilamente antes de ir embora para a casa. Outro ponto é que os bares de praia se chamam Chiringuitos, e, além de comida e bebida, alguns tem música e fazem o clima da praia ser mais jovem.
.

Praias de Barcelona
Para chegar na costa o caminho mais fácil é descer as Ramblas a pé e caminhar para a esquerda. Se for de metrô, descer na linha amarela “Barceloneta”. A primeira praia da costa, mais perto do Hotel W, é a Playa de Sant Sebastia. Ela praticamente se junta as praias de Sant Miguel e de la Barceloneta, sendo de longe a região mais cheia da cidade. Por ali existem muitas opções de barzinhos e restaurantes, então dá para passar o dia inteiro sem preocupações.
.

Praias de Barcelona
.
Continuando no mesmo sentido você chega na Playa Somorrostro ou Vila Olímpica (acesso pelo metrô com mesmo nome), que é a praia com as baladas mais famosas da cidade. Opium, Pachá, Catwalk, Shoko.. estão todas uma do lado da outra, e ficam lotadas todos os dias da semana.
.

Praias de Barcelona
.
Passando o porto a próxima praia se chama Playa de la Nova Icária, mais conhecida pelas atividades esportivas, tanto na água (com muitos adeptos ao Kite Surf) e campos de volley na areia.
.

Praias de Barcelona.
 

A Playa del Bogatell também conta com muitas opções esportivas. O metrô mais próximo é o Poblenou, mas como o acesso não é exatamente em frente a praia, não são muitos os turistas que chegam até lá.
.

Praias de Barcelona

.

A próxima praia é a Mar Bella, a única com um espaço oficial para o nudismo, e também gay friendly. O chiringuito principal chama BeGay, e é um dos mais animados por ali.  Do lado fica a praia Nova Mar Bella, que tem um estacionamento gratuito na frente, o que atrai muitas famílias para o local. O clima é bem diferente de Barceloneta, porém o mar é mais bonito e não há dificuldade para achar um bom espaço na areia.
Praias de Barcelona

.
A última das Praias de Barcelona que dá para chegar pelo calçadão é a Playa Llevant. Por ser a mais afastada também é a mais vazia.
.

Praias de Barcelona.

Se tiver mais tempo em Barcelona nós indicamos passar o dia nas cidades ao redor. Casteldefells fica a 20 minutos de trem, Tarragona e Lloret de Mar a 1h, e as praias são muito mais bonitas!

Leia também: Melhores Baladas de Barcelona

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here