Rádio Vitrine: conheça o projeto de Ribeirão Preto e o que rolou no evento de carnaval

Rádio Vitrine

Por Maria Eduarda Pisani

Na cidade de Ribeirão Preto – SP, em meados de julho de 2020, nos momentos sombrios e incertos da pandemia de covid-19, os amigos Victor Mesquita, Vine Lopes e Enzo Vanni, saudosos de momentos da pista, decidiram colocar em prática o sonho de criar um projeto focado em música eletrônica.

kalla orbis

O nome, Rádio Vitrine, surgiu de maneira espontânea e então os fundadores passaram a elaborar o conceito dos expocasts, podcasts semanais para artistas das mais diversas sonoridades exporem seus projetos, como uma vitrine de uma loja expõe seus produtos. Os artistas, tanto nacionais quanto internacionais, são convidados pelos criadores do projeto e dispõem de total liberdade para explorarem sua identidade musical, se atendo ao seu estilo ou até mesmo arriscando algo novo.

Com pouco mais de um ano de projeto e com a retomada dos eventos, os amigos viram a oportunidade de concretizar ainda mais a rádio lançando a primeira festa autoral do projeto. O evento aconteceu em 06 de novembro de 2021 e contou com o showcase Vitrine e convidados especiais como Forest Louche, Pedro Tab, Calangolo, PiNKE e Fabio Kstro.

Com o sucesso da primeira edição e o público pedindo bis, o coletivo retornou com uma nova festa, já em clima carnavalesco e com muitas brasilidades nos sets. O evento ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2022 na cidade natal do coletivo, Ribeirão Preto, e, como todo bom carnaval, contou com muito glitter, boas energias e uma trilha sonora digna de filme.

O line up foi formado por Tyv, do coletivo paulistano Gop Tun; Omoloko, do coletivo 1010 de Belo Horizonte, e, claro, Rádio Vitrine DJs. O evento teve inicio às 16h e o público foi embalado noite adentro por uma sequência de sets incríveis até o sol raiar.

A decoração contava com diversos globos de espelho e um jogo de luzes de tirar o fôlego, que, em conjunto com a música formaram uma atmosfera de pura nostalgia dançante, amplificada pelo sistema de som imponente. Com referências do indie dance, acid e até funk nacional clássico, os headliners comandaram os decks com destreza e a troca com o público foi indescritível.

O showcase da Rádio Vitrine abriu o evento, conduzindo a pista com muito groove. O set contou com muito indie dance e até grandes hits de house e disco e a energia transmitida pelos DJs era sentida na pista, criando uma atmosfera ideal para dançar e se divertir. Em seguida, Tyv assumiu as CDJs, mantendo a energia construída pelo Rádio Vitrine DJs.

Tyv, residente da Gop Tun, passou por diferentes vertentes da house music, com muitas referências do techno e disco, e o feedback do público foi maravilhoso. O entrosamento que o paulistano teve com a pista foi surreal; a resposta do público a cada transição era intensa e o calor da pista era sentido nos decks. Ao final do set, era possível sentir que o público querendo bis e a atração final não deixou a desejar.

A atração final do evento, Omoloko, do coletivo 1010, chegou mostrando o porquê de seu sucesso em Belo Horizonte e nas noites paulistanas. Com uma tracklist repleta de armas secretas para fazer a pista vibrar, o norte rio grandense embalou o público com diversas referências, desde o UK garage ao funk nacional. O set causou diferentes sensações pista afora e quando sol nasceu, era evidente que o público queria mais e Omoloko atendeu aos pedidos, aclamado, extendendo seu set.

O evento se encerrou na manhã do domingo e pode-se dizer que seu impacto na cena local foi marcante. A segunda edição da festa da Rádio Vitrine é a certeza de que o coletivo está se consolidando cada vez mais, sendo também uma plataforma para impulsionar diversos artistas de todas e quaisquer vertentes e trazendo a esperança de que a cultura de pista se fortaleça no interior paulista também.

Leia também: Camarote N1 | Tudo que você precisa saber

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome