‘Chillnobyl’: grupo faz rave em Zona de Exclusão de Chernobyl

Chernobyl

Alguns locais bastante únicos e incomuns já foram palco de grandes festas de música eletrônica ao longo dos anos, mas nenhum se equiparou à singularidade de uma rave dentro da Zona de Exclusão de Chernobyl. Isso mesmo, um grupo de pessoas fez uma rave dentro da fronteira da Zona de Exclusão.

O projeto foi idealizado e realizado por Igor Oprya, que passou semanas varrendo os destroços dentro de um prédio antigo e abandonado, transformando-o em um lugar onde uma pista de dança e um bar poderiam ser alocados. Para promover a rave, um videoclipe foi lançado na internet mostrando alguém pintando cores brilhantes sobre a placa da cidade do Microdistrito 4 de Pripyat, carregando uma placa que dizia simplesmente “Eu Convido Todos para a Rave de Chernobyl do Futuro“. Claro que a o vídeo foi foi recebido com muita controvérsia, já que algumas pessoas pensaram que era uma violação da Zona.

Crédito: Lit Hub

A rave, intitulada ‘Chillnobyl’, focada em techno pesado, contou com uma longa programação de DJs locais tocando até tarde da noite. Com o bar bem abastecido e uma boa fluência, a rave correu bem. Oprya afirmou:

Muitas pessoas aqui nunca estiveram em Chernobyl antes. Estamos tentando chamar a atenção com nossas performances na Zona – mesmo que seja uma atenção negativa. […] Nossa missão hoje é transformar Pripyat – não destruí-lo, como alguns estão dizendo, mas usar as performances para chamar a atenção para ele. Ok, então pintamos uma placa … e daí? ” Ninguém se machucou e já foi pintado de volta à sua cor original. Há um brasão soviético no topo de um edifício … por lei, agora deve ser removido. Então, que tal pintarmos de rosa? A lei de descomunização da Ucrânia é absurda, e é assim que a respondemos – com absurdo, com pós-ironia ”.

Você pode ler mais sobre essa rave incomum aqui.

Leia também: A história do Lollapalooza Brasil e os destaques de cada edição

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome