Reino Unido pode receber festival teste para 10 mil pessoas em Junho

Reino Unido teste

Um de festival de acampamento piloto – ou seja, um teste – com capacidade para 10.000 pessoas em três dias está sendo planejado no Reino Unido para acontecer em Junho, e será usado para entender mais sobre a eficácia de vários protocolos COVID-19.

Melvin Benn, diretor do Festival Republic – o gigante por trás de grandes eventos incluindo Leeds e Reading, Latitude e Electric Daisy Carnival no Reino Unido – anunciou o evento no dia 13 de Maio. O festival faz parte do Programa de Pesquisa de Eventos (ERP) em andamento, que também incluiu o teste do festival Greenfield com capacidade para 5.000 pessoas no Sefton Park de Liverpool no início deste mês. Um evento em um armazém, as 4.500 pessoas presentes no BRIT Awards na semana passada e 21.000 pessoas com permissão para estar no Estádio de Wembley para a final da FA Cup no fim de semana passado também foram usados ​​para testar a segurança e procedimentos de teste rápido COVID-19 para trazer os eventos de volta.

Falando em uma conferência online organizada pela IQ Magazine, Benn expôs a proposta do festival: “Trata-se de testar os protocolos de uso da certificação Covid no aplicativo NHS e também de testar os protocolos do que os cientistas da SAGE aqui no Reino Unido desejam, que são testes caseiros para todos os participantes que não têm a vacinação e não estão imunes.”

Não é como o Reading ou Lollapalooza Chicago ou qualquer coisa assim, mas é um número decente e certamente um número do qual eles podem obter dados e multiplicar adequadamente“, continuou ele, antes de esclarecer onde estão as maiores preocupações do governo em termos de reabertura da cultura e hospitalidade. “A área que eles mais preocupam não é tanto os locais, – eles sabem que [o pessoal] vai cuidar de todos nos locais,- mas sim o transporte público. É uma grande quantidade de gente espremida sem circulação de ônibus entrando Centro da cidade de Glasgow, ou entrar de metrô no Estádio de Wembley. Acredito que essa é a área com a qual eles estão mais preocupados, em comparação com os próprios locais, especialmente os espaços ao ar livre.

Embora não tenha sido confirmado se o evento vai acontecer ou não, e Benn tenha afirmado que “os políticos estão um pouco mais reticentes” sobre a proposta, ele pretende que o festival aconteça no meio de Junho.

Leia também: Sourcee faz live de comemoração aos seus dez anos de carreira

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome