Retrospectiva: Os 5 melhores festivais de 2016

2016 foi O ANO dos festivais para nós! Já frequentamos eventos de todos os tamanhos há muito tempo, mas nesse ano resolvemos nos dedicar ainda mais para conhecer, aproveitar e cobrir os principais festivais pelo mundo.
.
Saímos em matérias da UOL, Catraca Livre e Nômades Digitais como “Amigas viajam o mundo em busca dos melhores festivais de música”, quando decidimos passar o verão europeu cobrindo as festas, baladas e festivais que mais tinham a nossa cara.
 
Retrospectiva Melhores Festivais
Entre o Brasil, Estados Unidos e Europa, passamos por CATORZE FESTIVAIS em 2016. São eles: Governors Ball em Nova York, Glastonbury e Bestival no Reino Unido, Rock Werchter na Bélgica, Ultra Europe na Croácia, DGTL em Barcelona, Lollapalooza Brasil, Tomorrowland Brasil, MECA, Popload e XXXperience em São Paulo, Ultra Brasil no Rio de Janeiro e Warung Day Festival e Secret Festival em Curitiba.
.
Com diferentes tamanhos, públicos, estilos de música, organização e ambiente, cada um nos ofereceu experiências únicas. Mas alguns deles, pelo conjunto da obra, ficou marcado com mais intensidade nas nossas memórias. Então resolvemos elencar os cinco principais para motivar as pessoas a conhecerem e irem nesses festivais:
.
1) GLASTONBURY – UK
.
O festival acontece a 200km de Londres, na cidade de Pilton. São 200.000 pessoas acampadas durante 5 dias, com mais de 100 palcos espalhados em uma fazenda gigantesca. É indescritível a sensação de ver aquele mar de pessoas e o carinho nos detalhes que colocam em cada barraquinha de comida, decoração dos palcos, lojinhas de roupas, em tudo. As pessoas se vestem de forma livre, caracterizada, valorizando o estilo “hippie” do festival. Famílias estão presentes, unindo gerações e provando que a tradição de festivais ingleses ainda está em alta. De quebra, ainda vimos a maior quantidade de shows incríveis da nossa vida, como Adele, Coldplay, Muse, Two Door Cinema Club, Tame Impala, Sigur Rós e The Last Shadow Puppets.
.
Veja abaixo o vídeo que mostramos o que vivemos no festival:

 .
2) ULTRA EUROPE – CROÁCIA
.
A edição europeia do Ultra Music Festival foi um super marco na nossa viagem. Além dos três dias de festival (que acabou sendo dois por causa da chuva no primeiro dia), o evento inclui outras festas que transformam a semana na mais agitada da Croácia. Um dia antes do festival tem a Opening Party em Split e nos dias seguintes tem Boat Party e o Ultra Beach, que são tão ou até mais divertidas que o próprio festival. Fomos como imprensa e além de conversarmos com muitos brasileiros que estavam por lá, ainda entrevistamos o DJ Ferry Corsten, (confira o vídeo). Vimos os principais nomes de EDM como Martin Garrix, Hardwell, David Guetta e Afrojack, fazendo o estádio Poljud lotar de amantes da música eletrônica de todos os lugares do mundo. Olha só nossos melhores momentos por lá:

 .

.
3) LOLLAPALOOZA BRASIL
.
Nada melhor que curtir um festival ao lado dos amigos. O Lollapalooza, por ser em São Paulo e ter bandas de vários gostos, é o que mais conseguimos reunir nossos amigos para ir em galera. Repetindo a fórmula de sucesso dos últimos dois anos, o festival aconteceu no Autódromo de Interlagos e não deixou a desejar. Cada ano eles evoluem no quesito fila e organização, e trazem um line-up bem completo, para que todas as pistas fiquem cheias. Adoramos ver os shows das bandas Of Monsters and Men, Alabama Shakes, Jack Ü, mas nada explica a vibe e mega apresentação do Mumford & Sons. Foi sensacional, um dos melhores shows do ano para nós. Veja aqui mais detalhes de como foi!
 Retrospectiva Melhores Festivais
.
4) TOMORROWLAND BRASIL 
.
Outro festival que chegou no Brasil com tudo o que tem direito. Estrutura de primeira, usando o espaço da fazenda Maeda, em Itu, da melhor forma possível. Além do gigantesco mainstage, que teve apresentações históricas e estava sempre lotado, os outros palcos tinham DJs de praticamente todos os estilos de música eletrônica, como o DJ Marky comandando a pista de drum’n’bass, além  de techno, deep house, psy trance e muito mais. Para quem acampa no Dreamville a experiência é ainda mais completa. É uma pena que não teremos a edição 2017 no Brasil, pois é um dos festivais que melhor oferece um pacote completo e de qualidade por aqui. Fizemos um review completo nesse post!
Retrospectiva Melhores Festivais 
5) BESTIVAL – UK
.
Com um nome não tão conhecido pelo mundo, o Bestival mistura a modernidade da galera jovem inglesa com a tradição dos modelos de festivais europeus. O resultado disso é um evento super bem organizado, com estrutura completa e barracas variadíssimas (lanches com produtos orgânicos, por exemplo). Além da alegria e cores de pessoas de bem com a vida afim de curtir ao máximo (a maioria com rostos pintados e fantasias). O line-up também é de dar inveja a muitos festivais. Clássicos como The Cure e Hot Chip, forte lista de DJs como Carl Cox, Richie Hawtin, Fatboy Slim, Diplo e The Black Madonna e o melhor, infinitas bandas novas espalhadas em diversos palcos, com shows ótimos e que tem tudo para ficarem famosas. Como não amar um festival tão genuíno como esse! Quer saber mais? Veja esse post!
Retrospectiva Melhores Festivais

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here