Rio de Janeiro oficializa carnaval fora de época todos os anos em julho

Rio de janeiro carnaval julho
Foto: Bloco Escangalha / Divulgação

O Rio de Janeiro acaba de incluir no calendário do estado um segundo Carnaval para o mês de julho. Em 2021, esse deverá ser o único mês que receberá a tradicional folia no estado, por causa da pandemia de COVID-19, mas a partir de 2022, a comemoração terá uma dobradinha e acontecerá em fevereiro ou março e em julho.

A novidade está no Diário Oficial do governo do estado, publicado nesta terça-feira (13), que determinou a inclusão do evento no calendário oficial fluminense. O projeto “CarnaRio – Carnaval fora de época” foi aprovado na Alerj e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A lei já entrou em vigor a partir no último 12 de janeiro.

mister ruiz

A data do CarnaRio ainda não foi definida, mas deve acontecer sempre na segunda quinzena de julho e tem como objetivo estimular o turismo e a economia do estado em um período de férias escolares e acadêmicas.

Assim como na data principal, as comemorações do “Carnaval Fora de Época” deverão contar com as ligas, agremiações e blocos carnavalescos. No entanto, as escolas de samba devem aparecer de forma representativa, já que os desfiles na Sapucaí só acontecerão uma vez por ano.

O desfile do carnaval de 2021 na Sapucaí já estava programado para o período entre os dias 9 e 17 de julho, incluindo o sábado das campeãs, contando com 12 escolas de samba, caso haja vacinação até julho.

Leia Também: Infectologista prevê volta dos shows nos EUA a partir de setembro

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome