Rio Montreux Jazz Festival confirma edição em outubro com transmissão gratuita na internet

Rio Montreux Jazz Festival

Os fãs de Jazz e música brasileira terão uma bela forma de entretenimento ainda nesse mês, sem precisar sair de casa. A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival está confirmada e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de outubro, em um formato inédito para o evento: todo o conteúdo será transmitido gratuitamente pela internet.

Para fomentar os mercados de entretenimento e da música, tão afetados pela pandemia do COVID-19, o festival traz um line-up formado, em sua maioria, por artistas brasileiros, além de nomes internacionais da worldmusice do jazz. Em um momento de distanciamento social, o evento vai conectar três diferentes lugares por meio da música, a partir das apresentações que acontecem diretamente de Los Angeles, de Nova York e do Brasil.

Por aqui, a maioria das performances será realizada no Fairmont Copacabana, com uma vista deslumbrante de uma das mais conhecidas praias do Brasil – mostrando o talento de nossos artistas e as belezas do Rio de Janeiro para todo o mundo.  

Haverá ainda uma apresentação com um tom mais intimista, executada na casa de Milton Nascimento, em Minas Gerais. Ao todo, serão 23 shows inéditos, entre apresentações solo e encontros históricos que prometem surpreender e emocionar o público. Além do Bituca, estão confirmados Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas e Roberto Menescal, entre outros. Já o time de artistas internacionais traz atrações como Macy Gray, Christian Scott, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan.  

Uma tradição do evento, considerado até mesmo a memória e a alma do festival, é a criação do cartaz, que este ano é assinado por Vik Muniz. O conceito segue o padrão do festival da Suíça: os artistas têm carta branca no processo criativo. Nesta edição, os instrumentos ganharam cores e formas lúdicas, todos desenvolvidos por crianças da Escola do Vidigal sob os olhares de vik Muniz.

O objetivo é apresentar a elas a real ideia dos instrumentos, muitas vezes conhecidos apenas por seus sons emitidos. O Rio Montreux Jazz Festival será apresentado pela Mastercard, patrocinadora oficial, e produzido pelas empresas Dream Factory e MZA, com curadoria de Marco Mazzola.

O evento será apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, que também receberá artistas para um bate-papo no “Backstage Mastercard”. 

Line-up 

 
Dia 23 de outubro, sexta-feira 

·         A Cor do Som: 42 anos de Montreux Jazz Festival 
·         Luísa Mitre Quinteto 
·         Viva Gonzagão! Pipoquinha, Mestrinho e Marcos Suzano 
·         The Sounds Of Roberto Menescal & Marcos Valle 
·         Jazzmin’s 
·         João Donato: Bossa, Jazz e Salsa 
·         Macy Gray 

Dia 24 de outubro, sábado  

·         Camerata Jovem do Rio de Janeiro: Uma Viagem Pelo Brasil  
·         Som Imaginário: Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Victor Biglione e Luis Alves 
·         PianOrquestra 
·         Hamilton de Holanda e Amaro Freitas 
·         LUAS: Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Lan Lanh 
·         Stanley Jordan e Diego Figueiredo 
·         Orkestra Rumpilezz 
·         Christian Scott aTunde Adjuah 

Dia 25 de outubro, domingo  

·         Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio 
·         Jonathan Ferr 
·         Rio Jazz Orchestra 
·         Anat Cohen and Friends 
·         Sérgio Dias Jazz Mania 
·         Toquinho e Yamandu Costa 
·         Milton Nascimento – Os Sonhos Não Envelhecem – Guests: Sing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadu 
·         Funk Orquestra 

Serviço Rio Montreux Jazz Festival  
Data: 23 a 25 de outubro 
Transmissão gratuita pela internet  
Cadastre-se para mais informações no site.

Leua Também: Rock in Rio 2021 já tem datas confirmadas

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here