Rita Lee & Roberto | álbum de remixes tem Gui Boratto, Mary Olivetti, Dubdogz, Tropkillaz, DJ Marky e mais

Rita Lee remixes

Rita Lee e Roberto de Carvalho estão mais atuais do que nunca: a dupla que marcou o cenário pop e rock brasileiro revive os grandes sucessos de mais de 50 anos de carreira com um projeto de remixes. Eles anunciam novas versões de 36 faixas, sendo que 12 delas foram lançadas nesta sexta-feira, 09 de abril, compondo o Vol 1. do álbum Rita Lee & Roberto – Classix remix”.

O projeto foi organizado por João Lee – DJ, produtor, filho da artista, criador da capa do álbum e quem fez o convite aos DJs brasileiros. “Para escolher os DJs, me reconectei com conversas e encontros que tive ao longo dos anos. Muitos me falavam que gostariam de remixar ou fazer uma releitura de determinada música dos meus pais. Ou seja: foi um trabalho de conectar pontas e montar o quebra-cabeça de quem faria cada música, qual delas seria mais techno, house, latina ou mais drum’n’bass. Posso dizer que cada música tem uma história e um motivo para estar lá”, conta João.

mr ruiz

A DJ e produtora Mary Olivetti, que é filha do músico, produtor e arranjador Lincoln Olivetti, trouxe uma vibração ainda mais feminina para o clássico “Cor-de-rosa choque”, lançado no disco “Rita Lee & Roberto de Carvalho”, de 1982.

Marky, por sua vez, teve influência da mãe ao escolher “Caso sério”. Ele lembrou a João que foi apresentado à obra da dupla através dela e do disco de 1980 – que ficou conhecido como “Lança Perfume”, reeditado em vinil pela Universal Music no fim de 2020, e que traz “Caso sério”. No volume 1, Marky apresenta duas versões do hit-caliente do casal. Uma bem ao seu estilo e outra surpreendentemente latina.

Os duos Dubdogz Watzgood remixam o clássico “Mania de Você”, originalmente escrito em 1979 e que acumula mais de 15 milhões de streams nas principais plataformas digitais, além de ter sido regravado por diversas vozes da música brasileira.

“Essa é uma música que atravessou gerações. Ouvimos desde criança e nossos pais adoram, por isso esse remix representa muito para nós! Fazer parte da história da Rita Lee, remixando um de seus maiores hits, não tem dinheiro que pague. É realmente muito especial e estamos muito felizes com o resultado”, contam Lucas e Marcos Schmidt, do Dubdogz. “Nessa produção, o arranjo e o baixo ficaram por conta do Dubdogz, e a bateria por conta do Watzgood. A partir daí, ajustamos o que vai de acordo com nossas identidades e o resultado é isso aí que vocês vão ver, ouvir e sentir”, completam. 

A dupla Tropkillaz ficou responsável por ssinar a faixa “Saúde” (1981). “Quando o João Lee chamou a gente para fazer parte do projeto, claro que além de muito honrado, foi difícil escolher qual música iríamos remixar. Porém, a sugestão foi certeira. ‘Saúde’, o que mais a gente quer nesses tempos difíceis?”, revelam Zé Gonzales e André Laudz, nomes por trás do Tropkillaz.

Entre os muitos hits de Rita & Roberto neste Vol. 1, “Mania de você” também ganhou releitura de Harry Romero; “Lança perfume” está muito bem representada com remix assinado pelo francês The Reflex; Gui Boratto fez uma releitura bastante pessoal de “Mutante”, uma das canções favoritas dos fãs da dupla; “Vírus do amor”, na visão do irlandês Krystal Klear, é outra surpresa, assim como “Doce vampiro”, de Inner Soto, que ganhou uma vibe mais obscura; “Nem luxo nem lixo” é do duo Chemical Surf e “Atlântida” – música celebradíssima tanto por roqueiros quanto na cena eletrônica – é de Renato Cohen.

Confira a tracklist do primeiro volume:

  1. Mutante (Gui Boratto rework)
  2. Mania de você (Dubdogz & Watzgood music remix)
  3. Cor de rosa choque (Mary Olivetti remix)
  4. Caso sério (DJ Marky latin love song remix)
  5. Lança perfume (The Reflex music revision)
  6. Vírus do amor (Krystal Klear remix)
  7. Doce vampiro (Inner Soto remix)
  8. Mania de você (Harry Romero remix)
  9. Caso sério (DJ Marky drum’n’bass remix)
  10. Saúde (Tropkillaz remix)
  11. Atlântida (Renato Cohen remix)
  12. Nem luxo nem lixo (Chemical Surf remix)

Os três álbuns do “Classix Remix” serão lançados separadamente num pequeno intervalo de tempo, cada um com músicas escolhidas a dedo pelos próprios DJs e capitaneadas por João Lee. 

Leia Também: ‘Progressive Therapy Vol. II’ | Conheça a compilação da Braslive 

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome