Como foi o Road to Ultra Taiwan no último fim de semana com Alesso

Ultra Taiwan

Uma luz no fim do túnel se acendeu nesse final de semana para os eventos de grande porte depois de tanto tempo sem festivais pelo mundo todo. O Road to Ultra Taiwan finalmente aconteceu no dia 14 de novembro, na capital Taipel, com apenas um palco e um público de 10.000 pessoas.

O headliner era o sueco Alesso, que finalizou o espetáculo depois da dupla Slander, de Los Angeles, de um set de psy trance da dos israelense Vini Vici e uma performance de trap e hardstyle do DJ americano Kayzo. O início do festival ficou por conta dos artistas regionais Junior, RayRay e Pei Pei, que fizeram o aquecimento da multidão presente.

Um dos principais motivos que levaram o governo local a permitir esse tipo de evento é que Taiwan está livre do COVID-19 há mais de sete meses. Com apenas sete mortes e 550 casos no total entre uma população de 23 milhões de pessoas que habitam a ilha, a forma como o governo lidou com o vírus foi admirável. Eles fecharam fronteiras logo no início, restringiram o transporte público, distribuíram máscaras para todos e criaram um protocolo pandêmico rígido. Isso fez com que a ilha se recuperasse tão rapidamente, e significou que eventos de grande escala foram considerados seguros novamente.

As medidas de distanciamento para os locais não eram tão rígidas, o festival apenas fez a medição de temperatura na entrada, disponibilizou álcool em gel e orientou para que cada participante levasse sua máscara, mas não obrigava o uso dentro do espaço.

Os participantes precisavam também preencher previamente um formulário com dados pessoais. Apenas pessoas vindas de outros países deveriam se submeter a uma quarentena de 14 dias de isolamento antes de chegar ao festival.

Essa quarentena teve que ser cumprida por todos os artistas, inclusive Alesso, que chegou a postar nas redes sociais sua estadia na cidade nas semanas anteriores ao evento. O único inconveniente gerado foi de que quatro artistas (que não tiveram os nomes revelados) acabaram não cumprindo a quarentena e foram multados em NT $ 10.000 ($ 351 USD).

O Road to Ultra Taiwan também foi transmitido ao vivo para todo o mundo através do canal UMF TV no YouTube..

Leia Também: Agenda | Festivais de Música no Brasil em 2021

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here