De matinês a festivais, tenho uma vida que segue a música na capital desde 1989 como clubber e, como DJ, desde 1992. Obviamente não participei de tudo, até pela idade no início, mas foram e continuam sendo muitos rolês! De pequenos bares a grandes clubs e espaços de eventos, lado A ou lado B, clássicos e novos, separei uma lista bem básica, mas que ajuda a entender um pouco da diversidade e possibilidades que a capital nos proporciona. São apenas 10, de A-Z, porém essenciais ao meu ver.
Arca Spaces
Desde outubro de 2018, é aqui onde os grandes eventos da música eletrônica têm acontecido em São Paulo. Anteriormente ocupado pela Metalúrgica Atlas, também conhecida como “Fábrica das Fábricas”, o galpão onde hoje é a Arca foi erguido na década de 1960 e teve papel fundamental no desenvolvimento urbano industrial de São Paulo.
Já passaram por ali labels de grande relevância como Circoloco, Afterlife e Defected. A agenda está sempre atualizada e pela frente receberá showcase da Anjunadeep e o show de Eric Prydz, HOLO. Saiba mais aqui.

Bar do Netão
Durante os primórdios dos anos 2000, o Baixo Augusta foi reduto do Bar do Netão, onde todos os estilos musicais e públicos variados da noite paulistana encontraram espaço para promover e disseminar arte, cultura, música e entretenimento na região central da cidade. O Bar do Netão reabriu em 2016, após quase 3 anos depois do seu fechamento oficial, com uma nova proposta que busca resgatar esse espírito livre e divertido, sem rótulos e preconceitos. Encontre por lá djs como Lu Fonzar, Ralnir, Spavieri, Stefano Z, e muitos mais. Saiba mais aqui.

Boli
Festa de música eletrônica e vertentes que visa unir novos talentos e artistas renomados, exposições de arte e moda, ousando na criatividade e sempre em busca de inovações, com Boli Djs como residentes. Saiba mais aqui.

Carlos Capslock
De toda a pluralidade multimídia de Tessuto, nasceu Carlos Capslock, um mix de DJ, viral, personagem e performer. A musicalidade da Carlos Capslock é um blend hipnótico de sonoridade minimalista, techno, nudisco, downtempo, house e um toque de evolução constante que oferece aos frequentadores a uma experiência inovadora e destoante do cenário local.
Um dos rolês consagrados da cena paulistana onde você encontra frequentemente artistas como Tessuto, L_cio e Paco Talocchi e tantos outros, dos nacionais aos internacionais. Saiba mais aqui.

D-Edge
A união entre o talento do brilhante Muti Randolph e a inventividade de Renato Ratier criou as condições perfeitas para que a sinergia entre sonoridade e iluminação fosse acentuada ao máximo nessa atmosfera particular, na qual a sinestesia possui um papel central.
A “caixa preta de som e luz” tornou-se um clássico e granjeou reputação global entre os amantes não apenas da boa música que a casa sempre procurou promover, como também de todos os interessados naquilo que uma ambiência singular pode oferecer.
Na cabine regularmente os maiores players do cenário underground internacional e residentes como Adnan Sharif, Blancah, Duc In Altum, Marcio S, Rodrigo Ferrari, Renato Ratier, Stanccione, e mais. O club completa 22 anos neste mês de abril. Saiba mais aqui.

Gop Tun
Outro rolê consagrado da cidade e que já virou festival, traz sempre o novo e clássico em suas festas, nacionais e internacionais, com uma curadoria pra lá de boa. Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV convidam. Saiba mais aqui.

Heavy House
Uma casinha em Pinheiros que recebe num clima bem amigável, ótimos djs de House, Disco e Brasilidades. Uma pistinha bem animada comandada por Beto Chuquer, que traz convidados como Leo janeiro, Mary Olivetti, Marky e uma infinidade de ótimos seletores. Saiba mais aqui.

Jerome
Mais um club que virou um clássico da cidade. Houseira, Toilette e Sublime (dedicada aos djs que tocam vinil), são três boas noites de house num ambiente mais intimista. Por lá é fácil encontrar na cabine os djs Felipe Venâncio, Mau Mau, Roque Castro, Claudia Assef entre outros. Saiba mais aqui.

Mamba Negra
A Mamba Negra é uma festa independente criada em maio de 2013 pelas atuadoras Carol Schutzer (aka CASHU) e Laura Diaz (aka CARNEOSSO) inseridas num contexto forte de efervescência política e artística. Fruto do encontro de artistes de todo o Brasil, a Mamba surge para servir como uma plataforma de construção e experimentação de novas linguagens artísticas, estabelecendo-se também como uma importante ferramenta de luta e celebração. Saiba mais aqui.
Encontre no rolê: Valentina Luz, Teto Preto, Cashu e +

Nova Era
Coletivo vanguardista dedicado à música boa, segundo os idealizadores e residentes, a dupla Insanity. Minimal, House, Electro e Techno são tocados nessa pista, que também fomenta a cultura do vinil. Além dos residentes é claro, passam por ali nomes como Alexia Glensy, Trajano e Villaça. Saiba mais aqui.

Bons rolês não faltam por São Paulo. Apareça em algum deles que nos encontramos em breve.
por: Rodrigo Ferrari
Leia Também: 5 rolês de música eletrônica para quem é de Blumenau e região
✨ CONFIRA MAIS: ✨ - Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui! - Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui! - Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout