S.O.M. Festival 2022 entrega experiência nunca vista no Brasil e confirma edição em 2023

som festival 2022

De 25 de fevereiro a 1º de março de 2022, o S.O.M. Festival elevou o nível dos festivais brasileiros com uma experiência de fato única e surpreendente para as diversas pessoas que decidiram se reconectar no paraíso de Trancoso – Bahia. Evidenciando ainda mais a conexão da vila com a música eletrônica em um formato boutique, o carnaval de 2022 foi palco da primeira edição do festival que veio para ficar. Baseando-se nos pilares música, gastronomia, arte, wellness e legado, o S.O.M. Festival apresentou uma programação única e exclusiva, misturando características da comunidade local com aspectos da “cidade grande”. O evento foi inesquecível e já tem data marcada para 2023: de 17 a 21 de fevereiro.

Para ficar por dentro das novidades sobre as festas, participe dos nossos grupos de WhatsApp Festas & Festivais de Música e para conferir nossos outros grupos clique aqui!

kalla orbis

A promessa de levar todos a provocação máxima de seus sentidos foi cumprida em todas as experiências. A começar pela inesquecível jornada gastronômica, que contou com o jantar da terra ao mar, na sexta-feira, uma experiência no Restaurante Cacau e uma exposição de arte surpreendente. A apresentação da comida e os sabores locais deixaram tudo ainda mais mágico.

Nos três dias seguintes – 26, 27 e 28 -, as atividades de wellness despertaram o dia na Bahia, além de proporcionar bem-estar em experiências revigorantes de Yoga, Meditação, Sound Healing, Crioterapia, Cerimônia do Cacau, Ecstatic Dance e muito mais.

Já pela tarde do dia 26, o Fly Beach Club abriu as comemorações de sábado com uma sonoridade singular na praia, com destaque para o B3B entre Du Serena, Edu Poppo e Junior C. À noite, o palco foi no estupendo Teatro L’Occitane que emergiu as pessoas em uma vibe singular pelos bosques da floresta baiana. As apresentações dos headliners da noite provocaram as melhores vibrações: D-Nox com seu estilo poderoso envolveu a todos e Bedouin mostrou o porquê é um dos maiores nomes da cena underground mundial. Até mesmo uma ida ao bar se tornava uma experiência, com direito a open bar e staff dançando e vibrando a cada beat com o público. Atento também à sustentabilidade, o festival contou com o conceito de lixo zero, sem resíduos ao meio ambiente, uso de eco-copos e 100% de reciclagem de todos os materiais. Para finalizar, o nascer do sol iluminou o céu em tons de laranja e amarelo, aquecendo o corpo e a alma dos presentes.

No dia 27, a segunda festa open bar trouxe uma sonoridade impressionante com os shows de Patrice Bäumel e Seth Troxler para o Fly Beach Club. Com uma nova decoração e palco, o evento elevou o nível da conexão entre os fãs e a música eletrônica. Celebrando a vida, o nascer do sol no mar tornou tudo ainda mais especial.

Já na segunda-feira de carnaval, durante a tarde, o Fly Beach Club foi novamente palco para um encontro entre amigos que desejavam curtir a praia, embalados pelo som de artistas brasileiros. Entretanto, o grande momento aconteceu na noite de 28 de fevereiro, na Floresta do Teatro L’Occitane com as performances de Saint Vie, Melanie Ribbe e o headliner da noite, Damian Lazarus. 

No último dia de carnaval, 1º de março, a jornada foi finalizada com wellness experience e a feijoada de encerramento no Quadrado com a tradicional culinária da Glória – chef conhecida na região por sua gastronomia baiana e única -, além, é claro, de mais uma exposição artística e regional para marcar os corações e memórias que ali passaram. 

Com a proposta de entregar uma experiência no formato boutique, o S.O.M. aguçou todos os sentidos sob as paisagens de tirar o fôlego do local que foi palco para as primeiras raves do Brasil. Desta forma, na primeira noite (26), Britto abriu a pista da Floresta do imponente Teatro L’Occitane com um som envolvente. Em seguida, Rapha Fernandes entregou um set cheio de personalidade que agradou a todos que dançavam em meio às árvores. Já o mestre alemão mais brasileiro que existe, D-Nox, mostrou que o S.O.M. merecia um set à altura do local. Por fim, o grande nome da noite, Bedouin, trouxe suas incríveis músicas autorais para os fãs presentes, criando uma atmosfera de tirar o fôlego com o nascer do sol ao fundo.

Como essência do S.O.M., a trilha sonora do festival ficou por conta de alguns dos mais talentosos e desejados nomes da cena eletrônica. Na segunda noite, no dia 27, a festa aconteceu no Fly Beach Club, iniciando com um set de Persio, que foi responsável por receber as pessoas da melhor maneira. Seguindo o line-up, o duo AB & Hamy trouxe sua sonoridade de Desert House e Disco, deixando o palco pronto e a pista agitada para o que estava por vir. A apresentação de Patrice Bäumel foi bem difícil de descrever em palavras. Somente quem estava lá pode comentar os sentidos aguçados durante suas 2 horas de set, algo maravilhoso para os verdadeiros fãs da música eletrônica. E para coroar essa noite inesquecível, o set de Seth Troxler trouxe o melhor do Tech House gringo para a praia de Trancoso. Impossível não citar o nascer do sol no mar em meio às nuvens, que somados à sonoridade, traziam uma sensação única de pertencimento e felicidade.

A despedida sonora do State Of Mind Festival não podia ter sido mais especial do que o último encontro na Floresta do Teatro L’Occitane. Ale Arcangeli iniciou o som com um set convidativo para a grande noite que começava. Logo depois, o mexicano Sainte Vie trouxe um Techno melódico para o festival, dando um ar misterioso para os fãs. Melanie Ribbe entrou trazendo um som fino e elegante para abrir espaço para o grande headliner da noite. Damian Lazarus era o grande esperado por muitos presentes e não deixou a desejar: com seu set autoral, misturando as melhores vibes, o artista conseguiu elevar ainda mais o nível sonoro de todo o festival, encerrando-o com chave de ouro. 

som festival 2022

S.O.M. Festival encantou os convidados vindos de diversas partes do Brasil e de mais de 10 diferentes países em um dos destinos mais encantadores da Bahia. O carnaval de 2022 inspirou, uniu, encantou, revigorou, equilibrou e transformou a todos. Saudade e ansiedade ficam registradas para o novo encontro nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2023.

Leia também: Dicas de Looks para o Lollapalooza 2022

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Graduanda em Publicidade na ESPM-SP. Apaixonada por música e arte

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome