SAGA Festival: edição de sucesso com mais de 45.000 pessoas

saga festival

No fim de semana entre 10 e 12 de setembro, a indústria de eventos renasceu com a introdução do Festival SAGA em Bucareste, Romênia. O festival de 3 dias estreou, em grande estilo, no espaçoso campo de aviação de Romaero. Com alguns dos talentos mais requisitados do mundo em vários palcos, a “Take Off Edition” do festival atraiu mais de 45.000 fãs de mais de 30 países, um feito incrível para uma experiência de dance music totalmente nova.

O festival contou com uma programação bem extensa, espalhada por seis palcos inovadores e com DJs de renome nos palcos SPARK e HEAT, sem esquecer o palco principal de tirar o fôlego, SOURCE. Aproveitando ao máximo o ambiente, a ALDA, empresa responsável pela organização do evento não poupou nos detalhes para fazer do SAGA Festival, uma de suas produções mais impressionantes até hoje.

A sexta-feira viu uma enxurrada de talentos pousar aos pés de uma multidão em Bucareste. Com nomes como Sigala, Inna e Clean Bandit aquecendo o público enquanto o sol se punha sobre o Romaero. Quando a escuridão chegou, o festival realmente ganhou outra atmosfera, Sunnery James e Ryan Marciano, Don Diablo e Tiësto apresentando sets sem precedentes para um público animadíssimo. Enquanto isso, alguns dos nomes mais pesados ​​do techno estavam se reunindo dentro de um hangar abandonado de aeronaves, alinhado com centenas de luzes programadas para coincidir com as implacáveis ​​batidas da música durante o fim de semana.

Na primeira noite, o palco HEAT deu as boas-vindas a nomes como Joris Voorn, Kölsch, Amelie Lens, Maceo Plex e Anna criando uma atmosfera incomparável para agradar os ouvidos mais exigentes. Do outro lado do festival, outro hangar abrigava alguns dos nomes do house e do techno melódico. Franky Rizardo, Sonny Fodera, Mathame e ARTBAT tocaram até tarde da noite romena no palco SPARK, enquanto Mike Williams encerrou o primeiro dia no palco SOURCE.

saga festival

Eu amo a Romênia. É um país com um dos públicos mais legais do mundo; a multidão sente a música e é uma alegria para todos os artistas tocar aqui. O fato de o festival SAGA ter ocorrido em um aeroporto parece uma ideia muito boa para mim, não acontece muito, então é algo único ”, disse Tiësto.

No sábado, os fãs estavam prontos para receber performances ​​de Avalan, Sickick e MORTEN no início da noite. Joyhauser, Deborah De Luca, Dubfire e Chris Liebing também chegaram com sets ecléticos especialmente preparados para quem foi curtir o palco HEAT. O palco SPARK contou com nomes como UMEK, Solardo e Meduza para finalizar o dia.

A segunda noite terminou no palco principal ao comando de John Newman surpreendendo seus fãs com um dj set incendiário, enquanto que o NERVO trouxe uma convidada muito especial, a vocalista romena Alexandra Stan. Nicky Romero trouxe então, o melhor em progressivo electro e groove house, para encerrar a noite.

O terceiro dia viu a edição de estreia do SAGA fechar em estilo impressionante. O público curtiu a programação de domingo ao som de Laidback Luke e Topic no início da tarde no palco principal. No palco techno os gigantes Enrico Sangiuliano, Adam Beyer e olendário DJ britânico Carl Cox fizeram apresentações incríveis.

O palco SPARK exibiu performances entusiasmadas de nomes conceituados: Eli Brown, Hot Since 82, Fisher, entre outros. Além disso, o palco principal também teve um final surpreendente com Masked Wolf, Oliver Heldens, Vini Vici e encerrado por Alan Walker.

Além dos palcos principais, a música também podia ser descoberta em outros locais mais discretos. Um Silent Disco trouxe música eletrônica alternativa. Sem o conhecimento da maioria, DJs secretos estavam tocando dentro de um avião de festa. Ao longo do fim de semana, DJs como Joris Voorn e MORTEN subiram nos decks em um ambiente incrivelmente íntimo, e Nicky Romero se apresentou sob seu pseudônimo Monocule.

Além de curtir os artistas, os participantes do festival assistiram a shows especiais de drones, equipados com luzes, que voaram 7 minutos por dia, programados para criar formas e animações únicas no céu a partir do icosaedro, elemento central da marca SAGA. O show de luzes também trouxe mensagens de amor e união para os fãs.

saga festival

Três dias, mais de 100 dos artistas locais e internacionais, um público incrível, designs únicos e shows espetaculares, este foi o SAGAThe Take Off Edition. Quando o espetáculo chegou ao fim, o CEO da ALDA Allan Hardenberg compartilhou suas emoções com fãs, funcionários e artistas após uma primeira apresentação memorável para o festival:

Havia uma energia fantástica no SAGA, o público era incrível. Mais de 45.000 pessoas de todo o mundo se divertiram juntas todos os dias do festival. Os artistas também estavam extremamente animados e sentiam alegria e um senso de amizade ao seu redor. Todos aqueles que iniciaram esta jornada conosco e que nos apoiaram incondicionalmente. Estamos felizes com esta primeira edição e já estamos pensando na próxima, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022, em Bucareste. Já estamos conversando com os artistas, temos grandes nomes para o ano que vem, que começaremos a anunciar em poucas semanas. O público é o mais importante para nós e queremos sempre surpreendê-los com os projetos mais interessantes. Tudo o que podemos dizer agora é que nos reuniremos mais rápido do que você pode imaginar”.

saga festival

O Festival Saga estará de volta de 3 à 5 de junho de 2022 – mais detalhes estão pendentes, mas os fãs podem registrar seu interesse na próxima edição no site do festival aqui. A ALDA conclui seus trabalhos este mês na Romênia, com um dos maiores shows solo de Armin van Buuren, na Praça da Constituição em 25 de setembro de 2021. Os portadores de ingressos de 3 dias do SAGA Festival 2021 e outras pessoas que queiram fazer parte deste evento podem se registrar em www.soundofbucharest.ro.

Leia também: Quer ir para o Tomorrowland Winter 2022? Simule os preços e prepare-se!

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Fonoaudióloga de formação, acadêmica de marketing e cearence, adora conhecer pessoas e experiências viajando pelo Brasil e mundo. Sua paixão pela música eletrônica foi se intensificando depois de ir ao show do Avicii. Paciente oncológica, viu sua vida mudar completamente e com isso ter a certeza que buscar o que a faz feliz é um dos sentidos da vida. Dito isso, música é vida e ela pretende viver a música todos os dias!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome